Começa nesta quarta (10/12) a escolha de candidatos ao Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal e aos Colegiados

Link para votação será disponibilizado no Portal do Servidor, a partir das 8h30

Se você faz parte dos quadros do funcionalismo público da Prefeitura de Hortolândia, esta mensagem é para você. As eleições para a escolha das representações dos servidores efetivos em três organismos da Administração Municipal começarão, nesta quarta-feira (10/12), a partir das 8h30. São eles:

  • o Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal;
  • o Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e 
  • o Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho.

A votação acontecerá de forma ininterrupta até as 15h da quinta (11/12). Todas as candidaturas homologadas para disputar as vagas reservadas aos servidores efetivos nesses organismos estão reunidas em um cartaz digital, que pode ser acessado, clicando neste link.

De acordo com o edital que rege o processo, as eleições para representantes dos servidores efetivos serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, via sistema ELEGE. O link para a votação será disponibilizado no Portal do Servidor

Segundo a Escola de Gestão, após o encerramento, a apuração será realizada automaticamente pelo sistema, com divulgação dos resultados no próprio Portal do Servidor e no site oficial da Prefeitura de Hortolândia, com homologação prevista para o dia 17 de dezembro de 2025.

O Edital SMAGP/DEGPH (Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal/Departamento da Escola de Gestão Pública de Hortolândia) Nº 002/2025 disciplina exclusivamente a escolha, por meio de votação, das representações dos servidores ocupantes de cargo e emprego de provimento efetivo, do quadro regido pela lei Complementar nº 12/2010.

As representações da Administração Municipal e dos usuários dos serviços públicos, que também compõem o Conselho e os Colegiados, são definidas em processos próprios de indicação e designação, previstos no mesmo edital e na legislação municipal, mas não fazem parte deste processo eleitoral eletrônico.

Saiba mais sobre o Conselho e os colegiados

Conselho Municipal de Políticas e Gestão de Pessoal: 

  • Cabe aos membros deste órgão acompanhar a execução orçamentária anual, com foco nos recursos para avaliação de desempenho, capacitação e sistemas de progressões que envolvem a carreira dos servidores públicos, dentre outras. 
  • O Conselho pode ser composto por cinco representantes dos servidores públicos eleitos, cinco representantes da Administração Municipal, indicados pelo prefeito, e cinco representantes dos usuários dos serviços públicos municipais, escolhidos pelos conselhos municipais e entidades da sociedade civil.

Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento:

  • Uma das funções deste Colegiado é a definição dos cursos destinados aos servidores, de acordo com cada cargo ou área. 
  • O colegiado pode ser composto por dois servidores de cada ambiente organizacional, sendo um eleito e outro indicado pela Administração, além do diretor da EGPH.

Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho:

  • Este Colegiado tem a tarefa de coordenar o sistema de avaliação, responsável por direcionar a progressão da carreira dos servidores, além de sistematizar os resultados. 
  • Este colegiado pode ser composto por um servidor municipal por ambiente organizacional eleito, um servidor indicado pela Administração e um membro da sociedade civil indicado pelas entidades civis.