Prefeitura retoma mutirão de sinalização de solo com ação no entorno de escola na Vila Real

Em 2025, aproximadamente 30 unidade de ensino de Hortolândia receberam o trabalho

A Prefeitura de Hortolândia retomou nesta quarta-feira (14/01), o reforço e a implantação da sinalização de solo nas vias da cidade. O trabalho foi concluído na rua Orlando Cavalcante, na Vila Real, contribuindo com a organização do trânsito e do fluxo do tráfego, aumentando a segurança viária no entorno da EMEIF (Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental) Sebastiana Dias de Moraes. A ação também é importante para frequentadores do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do bairro, facilitando a visibilidade, além da entrada e saída para quem deseja descartar utilizar o dispositivo. Em 2025, o entorno de aproximadamente 30 unidades de ensino receberam o mutirão da sinalização de solo.

TAPA-BURACO

O serviço que evita acidentes e danos em veículos, realizado pela Administração Municipal diariamente, acontece nesta semana em ruas da região central, Jardim Novo Ângulo, Jardim Sumarezinho, entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé, Jardim Malta, Jardim Santa Emília, Jardim Terras de Santo Antônio, Jardim Adelaide, Jardim Interlagos, Jardim Santa Clara do Lago e Jardim Nova Europa. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o volume de ações aumenta neste ano para evitar o surgimento de mais buracos e erosões causados pelo grande volume de água das chuvas. Por dia de ação, entre 80 e 100 buracos são consertados na cidade. 

SEGURANÇA VIÁRIA

Além do reforço da sinalização de solo e da Operação Tapa-Buraco, para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Além disso, acontecem, periodicamente, investimentos na malha cicloviária.