Empresa responsável pela obra iniciou serviço de paisagismo no local, nesta semana; a construção do viaduto é realizado pelo Estado em parcerias com as prefeituras de Hortolândia e Sumaré
A obra do viaduto no Jardim Nova Europa, em Hortolândia, avança para a fase final. O município segue com as intervenções que lhe cabem serem realizadas. Nesta semana, a empresa responsável pela obra conclui a implantação da rede de drenagem pluvial.
De acordo com a Secretaria de Obras, a rede foi implantada sob a rotatória e ruas do entorno. Também nesta semana, a empresa iniciou os trabalhos de paisagismo no local.
As próximas etapas a serem feitas são aplicação de capa asfáltica em volta da rotatória e recapeamento de ruas do entorno. Ainda segundo a secretaria, a obra está 80% concluída, e a previsão é que seja encerrada entre fim de março e início de abril, a depender das condições climáticas.
Em outubro do ano passado, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, veio a Hortolândia para fazer uma vistoria da obra. Na ocasião, ele foi acompanhado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
A construção do viaduto é realizada pelo governo do Estado em parceria com as Prefeituras de Hortolândia e de Sumaré. O dispositivo terá 730 metros de extensão, com duas pistas, uma no sentido Hortolândia-Sumaré, e a outra no sentido inverso. O viaduto ligará o Jardim Nova Europa, em Hortolândia, ao Parque Bandeirantes, em Sumaré.Com o viaduto finalizado pelo Estado, cabe a cada município fazer algumas intervenções. Hortolândia executa a construção de uma rotatória que ficará antes do viaduto. O Estado iniciou a obra em setembro de 2022.
A obra do viaduto no Jardim Nova Europa é uma das ações prioritárias que integram o novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura.