Hortolândia segue com recape de ruas na região do Jd. Carmen Cristina

Prefeitura executa fresagem e aplicação de capa asfáltica em cinco vias durante esta semana

Vias bem pavimentadas melhoram a fluidez do trânsito. É com esse objetivo que a Prefeitura de Hortolândia continua com o recape de ruas localizadas no Jardim Carmen Cristina e em regiões do entorno. Durante esta semana, a recuperação asfáltica é executada em cinco vias.    

De acordo com a Secretaria de Obras, as ruas que recebem o serviço são as seguintes:

– rua Ida Zaramella Montini (Jardim Estefânia)

– rua Manoel Conceição Pinto (Jardim Estefânia)

– rua Célio dos Santos (Jardim Carmem Cristina)

– rua Lídia Lopes Moreira (Jardim Carmem Cristina)

– rua Adelmo Crispiliano (Jardim Carmem Cristina)

O recapeamento começa com a fresagem do pavimento. A ação consiste na raspagem da camada superficial do asfalto da via. A fresa é necessária para corrigir irregularidades do asfalto. O material retirado nessa etapa é destinado para a Secretaria de Serviços Urbanos, que o reutiliza em outras tarefas.

Após a fresagem, é executado o recape, etapa que é feita a aplicação da nova  capa asfáltica. A recuperação das vias é realizada com recursos do governo federal. No total, o recape abrange oito ruas. O serviço começou pelas ruas Antônio Alexandrino de Araújo e Joana D’Arc de Paiva (ambas no Jardim São Camilo) e na rua Maria Pozza de Barros (Jardim Santa Luzia), no dia 9 deste mês.

MAIS RECAPES

Garantir segurança na mobilidade urbana de motoristas e pedestres é uma prioridade em Hortolândia. Tanto que a Prefeitura já executou serviços de recape em vias da região do Jardim Novo Ângulo, no mês passado, e em vias dos bairros Jardim Mirante de Sumaré, Jardim Campos Verdes, Jardim Villagio Ghiraldelli e Jardim Santa Clara do Lago, em agosto deste ano.

NOVO VIÁRIO

A Prefeitura de Hortolândia continua também a abrir novos caminhos para integrar o município.

Um exemplo disso foi a inauguração da passagem inferior (PI) no trecho da Avenida Panaíno, próximo ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), no fim do mês passado.



Com a entrega do trecho da PI, a avenida Panaíno passa a ter quatro quilômetros de extensão, e se conecta com o Super Viário, já inaugurado pela Prefeitura, em 2023.

A avenida Panaíno começa no Jardim Mirante de Sumaré, ao lado do Hospital Municipal Mario Covas, passa em frente ao CEM, segue até o cruzamento no Corredor Metropolitano, sobe por dentro do loteamento particular ao lado do Paço Municipal, e se conecta a outro trecho, em construção pela Prefeitura, até o Jardim Nova Europa.

Esse outro trecho cuja obra está em andamento começa na rotatória na avenida Sabina Baptista de Camargo, passa ao lado da empresa Tecnoperfil, e irá até o Jardim Nova Europa, onde se ligará com uma via já existente, próxima à empresa CAF.Quando o novo trecho foi finalizado, a avenida Panaíno irá possibilitar também o acesso mais rápido ao viaduto no Jardim Nova Europa, entregue em junho deste ano.