Estrada Pedrina Guilherme terá desvios no sentido Taquara Branca, a partir de segunda-feira (10/11)

Ação é necessária para obras de recape realizadas por empresa que se instala em Hortolândia

Com a instalação de uma das unidades da Microsoft na região da Taquara Branca, continuam em andamento as ações de melhorias na Estrada Municipal Pedrina Guilherme, que dá acesso à empresa. A partir de segunda-feira (10/11), parte da via terá desvios no sentido Jardim Novo Horizonte, no trecho entre o Fórum Municipal e o Pesqueiro do Chico, no Jardim Firenze. O local passará por obras de recapeamento, realizadas pela empresa como contrapartida para a Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Administração Municipal, o desvio permanece por cerca de 10 dias.

“Durante o período de serviço, será implementado um desvio provisório com pista dupla no sentido contrário ao fluxo normal, garantindo a circulação de veículos de forma segura. Recomendamos que os motoristas verifiquem as condições de trânsito antes de se deslocar pela região e sigam as orientações dos agentes e das sinalizações locais. A obra  é mais uma na região e vai melhorar as condições da área, beneficiando todos”, explica o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

MELHORIAS NA VIA

Neste semestre, a entrada para a Estrada Pedrina Guilherme foi melhorada com a abertura da via marginal à avenida Santana, melhorando o fluxo do tráfego, a fluidez e evitando acidentes. Além da aplicação de nova camada de massa asfáltica, o mesmo trecho da via já recebeu duplicação, também contrapartida das obras de instalação da empresa multinacional na cidade.