Informação foi divulgada pelo Caged do governo federal esta semana; município foi o 2º melhor da região no ranking geral de junho
Hortolândia mantém desempenho positivo na economia ao longo deste ano. O município teve saldo positivo de 104 vagas de emprego criadas em junho. O dado está no levantamento mensal do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo governo federal, esta semana. De acordo com o levantamento, empresas da cidade fizeram 2.515 contratações e 2.411 desligamentos durante o período.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação destaca que Hortolândia ficou em 2º lugar no ranking da região de saldo de vagas de emprego em junho.
Ainda de acordo com a secretaria, o comércio e a indústria foram os setores econômicos que mais contribuíram na criação de vagas de emprego na cidade.
O comércio abriu 146 vagas em junho. Foi o melhor desempenho do setor até agora este ano. Já a indústria abriu 71 vagas de emprego.
“A indústria é um dos três setores fundamentais para o crescimento econômico de Hortolândia. Esse segmento tem mostrado aumento de produção, fato que impacta no bom desempenho da cidade. Outro fator excepcional é a alta tecnologia, que está calibrada com as demandas das empresas. Hortolândia vive o crescimento econômico, mas ajustado à essência do desenvolvimento sustentável”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua.
Em fevereiro deste ano, Hortolândia registrou o melhor saldo de vagas de emprego desde 2020, quando foi iniciada a série histórica do CAGED. O levantamento apontou que o município teve saldo de 553 vagas, impulsionadas por mulheres e jovens.
FEIRÃO
A Prefeitura de Hortolândia ainda tem feito ações para estimular a abertura demais vagas de emprego. Uma das ações foi a 1ª edição do Feirão de Empregos, realizada em julho deste ano. O município deve realizar outra edição ainda este ano.