2º Feirão de Empregos de Hortolândia irá disponibilizar 3.000 vagas

Prefeitura promove evento no dia 24 deste mês, das 9h às 16h, na Estação Cidadania de Esportes, com participação de 70 empresas; haverá linha de ônibus gratuita até o local

Quer iniciar sua carreira profissional? Mudar de emprego? Ou recolocar-se no mercado de trabalho? Seja qual for sua situação, você terá a chance de alcançar seu objetivo no 2º Feirão de Empregos, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. O evento terá a participação de 70 empresas, que juntas irão disponibilizar 3.000 vagas de emprego. O feirão será no dia 24 deste mês, das 9h às 16h, na Estação Cidadania de Esportes Deputado Luiz Lauro Filho, localizada na rua João Guimarães Rosa, 242, Jardim Amanda.

Para quem quiser participar, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação recomenda fazer a inscrição antecipada no portal da Prefeitura, por meio deste LINK. A inscrição é para agilizar a procura das vagas de emprego desejadas durante o evento. Quem não conseguir se inscrever, também poderá participar do feirão. 

A secretaria também orienta o público a trazer o currículo em formato digital no celular. Para quem trouxer o currículo em papel, uma equipe da secretaria fará a digitalização do currículo na hora.

Para facilitar o acesso ao feirão, a Secretaria de Mobilidade Urbana irá oferecer transporte gratuito até o local. O público poderá utilizar a linha circular de ônibus municipal 3.31 – Jd. Amanda II/Centro (via Unasp), cuja partida é do Terminal Metropolitano, localizado na avenida Santana.

DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS E MODALIDADES

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação destaca que o feirão irá oferecer oportunidades para pessoas de diferentes faixas etárias.

As 70 empresas participantes irão disponibilizar empregos para candidatos com os vários níveis de formação: Ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior. Serão oferecidas vagas nas modalidades efetivo, estágio, temporário, Jovem Aprendiz, Primeiro Emprego e PcDs (pessoas com deficiência).

Por falar em PcDs, o feirão terá um espaço específico para esse público, que irá dar orientações e apoio e direcionar os PcDs aos estandes das empresas com vagas específicas para eles.

RECICLAGEM PROFISSIONAL

O feirão também será o momento propício para quem procura emprego fazer reciclagem profissional.

O evento terá programação de palestras rápidas, que serão ministradas por entidades como Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Já para melhorar orientar os candidatos, todas as empresas participantes farão uma breve apresentação durante o feirão.

Em comemoração ao Dia da criação da ONU (Organização das Nações Unidas), que será justamente na data do feirão, haverá palestras sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), preconizados pelo organismo internacional.   

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social irá cadastrar pessoas que queiram fazer cursos ministrados pela própria secretaria. O feirão também terá food trucks.

A 1ª edição do feirão foi realizada em julho deste ano. Na ocasião, foram atendidas quatro mil pessoas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua, destaca a importância do feirão para a cidade.

“O feirão reflete o crescimento do país e da região. Podemos observar que a Roda da Economia está azeitada, funcionando muito bem. A Prefeitura tem feito um trabalho forte para articular o crescimento de Hortolândia e da região. Isso se concretiza nas vagas de emprego que serão oferecidas pelas empresas participantes, a maioria delas instaladas na cidade. O feirão é fundamental para calibrar as vagas ofertadas às pessoas desempregadas ou que querem mudar de emprego. O primeiro feirão trouxe um resultado importante para a cidade. Isso foi demonstrado no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal. Os dados de julho e agosto deste ano mostraram que 666 vagas de trabalho foram ocupadas. Resultado excelente para os trabalhadores e as trabalhadoras da nossa cidade”, destaca o secretário Dimas Corrêa Pádua.

Confira abaixo algumas das empresas que estarão no 2º Feirão de Empregos de Hortolândia:

– Adere (participou do 1º Feirão)

– Belgo (participou do 1º Feirão)

– CAF (participou do 1º Feirão)

– EMS (participou do 1º Feirão)

– Greenbrier Maxion (participou do 1º Feirão)

– Honda (participou do 1º Feirão)

– Leroy Merlin (participou do 1º Feirão)

– Mercado Livre (participou do 1º Feirão)

– Safetline (participou do 1º Feirão)

– Wickbold (participou do 1º Feirão)

– Ambev (empresa nova)

– Auster (empresa nova)

– Callbeck (empresa nova)

– Coca-Cola (empresa nova)

– Decamp (empresa nova)

– Hopi Hari (empresa nova)

– Prestpack (empresa nova)

– Savenagno (empresa nova)

– Solven (empresa nova)

– Tecnoperfil (empresa nova)

– Unasp (empresa nova)