Semana da Capoeira é concluída em Hortolândia com celebração no Centro de Lutas da Vila Real

Copa de Capoeira promovida pela Prefeitura reuniu aproximadamente 200 participantes no espaço esportivo

A segunda edição da Semana da Capoeira em Hortolândia foi concluída com uma grande celebração no Centro de Especialidades Marciais Eliel Gomes, na Vila Real com a Copa de Capoeira, promovida pela Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, foram contabilizados aproximadamente 200 competidores de diferentes cidades do Estado de São Paulo. O evento comemora a manifestação cultural na cidade e, nesta primeira semana do mês, além do torneio no Centro de Lutas, foram  realizadas apresentações e rodas no Espaço Esportivo Santa Emília (Cantuário) e na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca- Agenor Miranda da Silva.

“A manifestação cultural e a importância da capoeira para o nosso Brasil deve ser sempre celebrada com muita alegria e, em Hortolândia, tratamos essa semana com muito carinho. Esta é a segunda edição da semana da capoeira e vamos continuar o trabalho para que aconteçam mais semanas como esta. Parabenizamos todos os presentes no Centro de Lutas e agradecemos os envolvidos nesta festa. O esporte segue como uma das principais ferramentas para inclusão social e desenvolvimento da nossa cidade, onde também cuidamos da saúde das pessoas”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, além de capoeira, são 24 modalidades disponíveis, entre ginástica rítmica e voleibol, praticadas em 18 espaços com mais de sete mil atendimentos. As inscrições são feitas no setor administrativo de cada uma das praças de esporte. Para fazer a matrícula, é necessário apresentar comprovante de endereço, documento original, foto 3X4. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais.