Lazer, saúde e qualidade de vida: Desde 2021, Hortolândia conta com seis novos parques socioambientais

Áreas foram construídas, ampliadas e modernizadas pela Prefeitura. Novos espaços estão em implantação

Os parques socioambientais de Hortolândia, áreas públicas de lazer distribuídas em diferentes regiões são pilares do desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade. Desde 2021, a Prefeitura reforça o investimento na melhoria, ampliação e construção de novos espaços que possibilitam mais qualidade de vida e saúde para as pessoas. Com a inauguração da primeira etapa do novo parque socioambiental do Jardim Amanda em dezembro de 2025, agora, a cidade conta com 13 parques. Quando inaugurada a segunda etapa, o parque será o maior espaço público de lazer da cidade.

Entre novos espaços, ampliações de áreas e posse de novos locais, a partir de 2021, a Administração Municipal já entregou para a população seis novos parques socioambientais. Para o futuro, estão previstas outras sete novas áreas. Já foram iniciadas as obras nos futuros espaços de lazer do Jardim Santa Emília e na região do Boa Esperança, onde acontece a terraplenagem em parte da área que abrigará o local. 

“O investimento nos parques socioambientais faz parte do modelo da cidade que cresce e se desenvolve a cada dia pensando na sustentabilidade e cuidando do bem estar e da qualidade de vida das pessoas. São diversas áreas entregues e revitalizadas em pouco tempo e muito mais ainda estar por vir”, comenta o prefeito Zezé Gomes. 

CONFIRA A EVOLUÇÃO DOS PARQUES SOCIOAMBIENTAIS DE HORTOLÂNDIA DESDE 2021:

  • 2021: Entrega Pq. Socioambiental Jardim Novo Ângulo
  • 2021: Entrega da posse da área do Pq. Socioambiental Antonio Gazetta (Jd. Terras de Santo Antônio)
  • 2022: Entrega da ampliação do Pq. Socioambiental Lago da Fé (Pq. Gabriel)
  • 2023: Entrega do Pq. Socioambiental GM Alexandre Fernandes dos Reis (Green Park)
  • 2024: Entrega do Pq, Socioambiental Aloizio Pereira da Silva (Pq. Perón)
  • 2024: Entrega do Pq. Socioambiental Oriovaldo Querino da Silva “Cuiabá” (Jd. São Bento)