Evento promovido pela Prefeitura teve shows dos grupos Detonautas e Massacration, neste fim de semana; festival fechou a programação da Semana Cultural deste mês
O rock também atrai as famílias. A prova disso pôde ser conferida no Festival Planeta Rock, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, neste fim de semana. De acordo com a Secretaria de Cultura, em torno de 9.000 pessoas lotaram o Centro de Eventos Praça A Poderosa, somando os dois dias do evento, para ver os shows dos grupos Detonautas e Massacration. O festival fechou a Semana Cultural deste mês.
A ação comemorou o Dia Mundial do Rock, neste domingo (13/07), com o show do Detonautas. O grupo animou o público com um repertório que teve alguns de seus sucessos, como “Quando o sol se por” e “Olhos certos”. E teve ainda surpresas. O grupo tocou músicas conhecidas de outros artistas, como a “Minha alma (A paz que eu não quero)”, do grupo O Rappa.
Trajado no típico estilo rock star, com blusão preto de couro, óculos escuros, bandana e chapéu com adereços metálicos, o vocalista Tico Santa Cruz destacou a presença de famílias e crianças durante o show.
Ao rodar pelos palcos do país, como fizeram com a recente turnê acústica em comemoração aos seus 20 anos de carreira, o grupo tem encontrado fãs que cresceram ouvindo suas músicas, hoje têm filhos e os levam para curtir juntos os shows da banda.

“É uma confirmação de que nossas músicas fazem parte da vida das pessoas, em diferentes momentos e ocasiões. E que nosso trabalho continua relevante”, avaliou o guitarrista Renato Rocha.
“Música é estado de espírito. Tem algo motivacional para as pessoas fazerem atividades em casa, com a família, no trabalho. A música toca no coração das pessoas. Acredito que o Detonautas tem trabalhado bem essa questão do ser humano”, salientou o vocalista.
METAL
O festival abriu sua programação no sábado (12/07), que teve como atração principal o Massacration, que se autodenomina “a maior banda de metal das galáxias”. Criado pelos humoristas do programa “Hermes e Renato”, o grupo desembarcou em Hortolândia com a sua turnê mundial “Metal is my life”, título de seu mais recente disco. O grupo levou o público à loucura com seu som pesado, marcado por letras que misturam inglês “embromation” com português.

Entre uma música e outra, o Massacration fez a galera rir com cenas cômicas. Ainda durante o show, a banda contou com as hilárias participações especiais de Michael Jackson, Axl Rose (vocalista do grupo americano Guns n’ Roses) e do touro Ferdinando, personagem de histórias infantis.
Além da agenda de shows, o vocalista Detonator, interpretado pelo humorista Bruno Sutter, está ocupado com um importante assunto sentimental. Ele irá comandar o reality show “Metal Match”, no qual vai selecionar uma mulher com a qual irá se casar.
“O reality vai ter um perfil multiétnico, sem preconceitos, com mulheres de diferentes perfis e origens”, explicou o humorista Bruno Sutter. O reality show está previsto para estrear no próximo mês, no canal do YouTube do programa “Hermes e Renato”.
“CANJA”
O humorista Bruno Sutter ainda deu uma “canja” no show do grupo Ronaldo e Os Impedidos, liderado pelo comentarista esportivo e ex-goleiro, Ronaldo Giovanelli. A apresentação da banda, antecedeu o Massacration.
Ronaldo e Bruno cantaram juntos as músicas “Suspicious mind” (Elvis Presley) e “Ouro no dente”, esta de Ronaldo e Os Impedidos.

Pela segunda vez, Ronaldo veio a Hortolândia com sua banda apresentar-se no festival. A primeira foi na edição do ano passado. “A forma como fomos recepcionados no festival Planeta Rock, ano passado, fez toda a diferença. Por isso, estamos de volta, com o maior orgulho em podermos nos apresentar mais uma vez aqui em Hortolândia. Agradecemos também a força e o apoio do prefeito Zezé e do secretário Cafu”, enalteceu Ronaldo.
O comentarista roqueiro também destacou a presença de famílias no festival. “O legal do festival é fazer as famílias, o povo saírem de casa e se reunirem para se divertir”, ressaltou o artista.