Idosos dos CCMIs de Hortolândia participam de atividades do Outubro Rosa

Aulas de alongamento foram praticadas por aproximadamente 300 pessoas cadastrados nos espaços da Prefeitura do Jd. Amanda e Remanso

Os idosos de Hortolândia também participam das atividades que aliam o esporte como ferramenta para a inclusão social, saúde e qualidade de vida neste Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama. Nesta semana, aproximadamente 300 idosos cadastrados nos Centros de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro e do Jardim Amanda, praticaram alongamento e exercícios físicos sob a supervisão profissional do professor Christian dos Santos. Na terça-feira (21/10), a ação aconteceu na lagoa do Jardim Amanda e na quarta-feira (22/10), na quadra do CCMI do Remanso Campineiro. Além disso, eles também tiveram a oportunidade de tomar um café da manhã juntos.

“O cuidado com as pessoas idosas é prioridade em Hortolândia também nas atividades deste Outubro Rosa. Mesclar as atividades físicas com interação e a necessidade do autocuidado é uma forma de demonstrar a necessidade de estar atento à saúde e a qualidade de vida das pessoas acima dos 60 anos de idade. Continuaremos o nosso trabalho com muita dedicação e um olhar especial”, comentou o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas, Heverton Silva.  

OUTUBRO ROSA

Como já é tradicional neste mês, a Administração Municipal realiza uma série de atividades, para diferentes faixas etárias, mesclando junto a prática esportiva, que alertam a necessidade do autocuidado para detectar o diagnóstico precoce da doença. (CLIQUE NO LINK E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA). A campanha Outubro Rosa é mundial e nasceu em 1990, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a doença que mais mata as mulheres ao redor do mundo. A campanha foi aberta no dia 30 de setembro com a carreta da mamografia.