Atividade contribui com dicas de alimentação saudável para a turma da melhor idade de Hortolândia
Nesta semana, quarta-feira (22/10) e quinta-feira (23/10), cadastrados nos Centros de Convivência da Melhor Idade do Jardim Amanda e do Remanso Campineiro participaram de uma oficina culinária na Cozinha Escola Comunitária da Prefeitura de Hortolândia. Aproximadamente 60 pessoas da melhor idade, 30 de cada espaço, assistiram a palestra que explica sobre a importância no consumo dos alimentos naturais e a necessidade de evitar produtos industrializados para pessoas com doenças como diabetes e hipertensão.

Após a palestra, todo mundo colocou “a mão na massa”, com a chefe do Departamento de Segurança Alimentar, Bruna Barbosa, para o preparo de receitas saudáveis e nutritivas com alimentos frescos. Também houve experimentação e o preenchimento de formulários relacionados ao cardápio feito e degustado, com a opinião de cada uma das participantes, além de entrega de certificado de participação.

“As atividades fora dos centros de convivência são importantes para a integração social, novas ideias e a inclusão para as pessoas idosas. A oficina culinária foi muito proveitosa. Além das dicas para uma boa alimentação e saúde, os participantes passaram um dia diferente. Continuamos os esforços para sempre cuidar das pessoas, desenvolvendo atividades que contribuam no cotidiano da melhor idade sempre com um olhar de carinho e atenção”, comentou o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas, Heverton Silva.

CADASTROS E INFORMAÇÕES
Para os interessados em se cadastrar e participar das atividades da melhor idade de Hortolândia, serão necessárias duas fotos 3×4 recentes, RG, CPF, comprovante de endereço e declaração médica de aptidão física.
CCMI Remanso – rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro
CMMI Jd. Amanda – Av. Tarsila do Amaral, 640, Jd. Amanda








