Prefeitura promove sessão do filme nesta segunda-feira (29/06), às 9h
O público LGBTQIA+ têm conquistado espaço também no cinema. Um exemplo disso é o filme “O melhor amigo”. O longa-metragem será exibido pelo Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) de Hortolândia. A sessão será nesta segunda-feira (29/06), às 9h, na sala Cine Teatro, que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O Pontos MIS é um projeto do governo do Estado, com o apoio da Prefeitura, que promove sessões de cinema, dentre outras atividades artístico-culturais.
“O melhor amigo” é uma comédia romântica-musical. Após dar um tempo na relação com seu namorado, Lucas (interpretado pelo ator Vinicius Teixeira), um jovem arquiteto, viaja sozinho para a paradisíaca praia de Canoa Quebrada, no litoral do Ceará. Lá, ele reencontra uma antiga paixão da época da faculdade, Felipe (papel do ator Gabriel Fuentes), que trabalha como guia turístico no local. A direção é do cineasta Allan Deberton.
O filme conta ainda com participações especiais de Claudia Ohana e da cantora Gretchen. Aliás, um dos destaques é a trilha sonora, que em clima de nostalgia, resgata sucessos dos anos 1980, como “Conga, conga, conga” (Gretchen), “Doce mel” (Xuxa) e ”Escrito nas estrelas” (Tetê Espíndola). Em alguns trechos do filme, os atores cantarolam algumas dessas músicas.
Última atualização: 26 de junho de 2026