Ação da Prefeitura de Hortolândia garante organização do fluxo do trânsito e melhora visibilidade dos motoristas e pedestres
O Jardim Amanda recebeu, nesta semana, o mutirão de sinalização viária realizado, semanalmente, em diferentes regiões da cidade. Na etapa concluída no bairro, as equipes da Prefeitura de Hortolândia reforçaram a pintura nas ruas no entorno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Maria Célia Cabral. Desde o ano passado, mais de 30 unidades de ensino receberam a ação que contribui com a organização do fluxo do trânsito na entrada e saída das escolas, garantindo segurança viária e evitando sinistros. Além do entorno do colégio, a Prefeitura também reforçou a pintura em lombadas localizadas nas ruas Carlos Gomes e Pedro Vilas Boas.
Além do Jardim Amanda, neste ano, o mutirão do reforço de sinalização de solo já contemplou ruas e avenidas na região da Vila Real, próxima ao viaduto inaugurado neste ano pelo prefeito Zezé Gomes, a rua Elizeth Cardoso, no Jardim São Bento e no Parque Orestes Ongaro, entre as ruas Milton Teixeira, Rio Mississipi e Rio Iguaçu e próximo da unidade de ensino do Recreio Alvorada.
A sinalização de solo também já aconteceu na rua da Coruja, no Jardim Boa Esperança, contemplando diversos cruzamentos e no Jardim Interlagos, na rua Rio Tapajós, próximo de uma escola e da área que recebe modernização da Prefeitura. Vias localizadas entre o Jardim Carmen Cristina e o Jardim Minda e ruas do Jardim Santa Fé foram outros espaços contemplados até o momento.
Última atualização: 26 de junho de 2026