Órgão da Prefeitura divulga oportunidades abertas também para PcDs; são 150 vagas para auxiliar de linha de produção, 20 para atendente de telemarketing e uma para eletricista de manutenção industrial
Hortolândia continua a promover a inclusão profissional de pessoas com deficiência (PcDs). O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão da Prefeitura, divulga 173 vagas de emprego. Destas, 171 são abertas também à concorrência de PcDs. São 150 vagas para auxiliar de linha de produção, 20 para atendente de telemarketing e uma para eletricista de manutenção industrial. Já para o público em geral, há ainda uma vaga para caldeireiro montador e uma vaga para soldador (confira o quadro abaixo). As vagas são em Hortolândia e cidades da região.
Quem se interessou por alguma das vagas, pode candidatar-se de forma on-line no portal Emprega Brasil do governo federal (CLIQUE AQUI).
Quem preferir, pode candidatar-se presencialmente no PAT de Hortolândia, que fica na Praça de Atendimento do Paço Municipal, localizado na rua Professora Celina Franceschini Bueno, 100, Jardim Metropolitan. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Para candidatar-se às vagas de forma presencial, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nos formatos físico (em papel) ou digital. Currículo e comprovante de residência são documentos opcionais, e cuja apresentação não é obrigatória.
O PAT de Hortolândia reforça que as vagas ficam disponíveis até as datas limites, ou até os limites de candidatos estabelecidos pelos empregadores forem atingidos.
PEI
Hortolândia implanta outra ação importante para fortalecer a inclusão de PcDs no mercado de trabalho. Neste mês, a Prefeitura inicia os atendimentos do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) no Paço Municipal.
Esse é um dos três programas que a Prefeitura passa a realizar com o governo do Estado. A parceria foi oficializada com a assinatura dos Termos de Cooperação Técnica no mês passado, com a presença do secretário estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
SINE
A Prefeitura de Hortolândia tem outra boa notícia para quem procura emprego. Também no mês passado, o município fez a adesão ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), gerido pelo governo federal.
O SINE é a plataforma on-line que oferece vários serviços públicos referentes ao mercado de trabalho. A plataforma ainda conecta pessoas em busca de trabalho e empregadores que estão com vagas de emprego disponíveis. Por meio da plataforma, a população pode também ter acesso a atividades de qualificação e orientação profissional.
Confira abaixo os requisitos, valores dos salários, locais de trabalho e as datas limites das 173 vagas de emprego divulgadas pelo PAT de Hortolândia:

