Prefeitura ministrou atividade nesta quarta-feira (14/05), na Câmara Municipal; formação abordou Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS)
Hortolândia continua a proporcionar atualização de conhecimentos para os profissionais de saúde da rede pública. A ação é importante para garantir que a população receba atendimento seguro e de qualidade. A Prefeitura promoveu uma formação sobre duas doenças crônicas, Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), nesta quarta-feira (14/05). Participaram da atividade mais de 100 profissionais que atuam nas redes de Atenção Primária (Básica) e Especializada do município. A atividade aconteceu na Câmara Municipal. Ministrada pela Secretaria de Saúde, a capacitação mostrou casos clínicos das doenças, que foram discutidos com os participantes. Também foram abordados os protocolos de encaminhamento de pacientes que, porventura, apresentem sintomas das doenças, para médicos especialistas da rede municipal.
Outro tópico importante apresentado na formação foram os protocolos de regulação do acesso ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) do município, que passaram por atualização e foram publicados na edição desta quarta-feira (14/05) do Diário Oficial Eletrônico.
