Município contou com estande próprio em evento que gera aproximadamente R$ 400 milhões em negócios
Hortolândia foi um dos destaques da 13ª edição da Feira do Empreendedor Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizada no pavilhão de exposições Expo São Paulo, na capital paulista. O evento começou nesta sexta-feira (11/10) e prossegue pelo final de semana, encerrando na segunda-feira (14/10), com palestras de grandes nomes do empreendedorismo brasileiro. O prefeito de Hortolândia José Nazareno Gomes participou da abertura do evento, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Correa Pádua. Hortolândia está representada na feira, em todos os dias de evento, com estande próprio para a visita dos participantes.
O produto hortolandense em exposição é o pão de queijo, reafirmando a fama de Hortolândia como “Capital do Pão de Queijo”. “A participação de Hortolândia em um evento como este é essencial para a troca de experiências, além de alavancar o nome da cidade como um dos destaques para os empreendedores. Fomentar o empreendedorismo e a atração de negócios para o município é uma das missões que temos para continuar contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento da nossa econômia”, comentou o prefeito Zezé Gomes, no primeiro dia de evento.
Com três palestras por dia de evento, a Feira do Empreendedor Sebrae foi criada para que grandes nomes do mercado compartilhem suas experiências com empreendedores e futuros empreendedores. “Não poderíamos deixar de comparecer a um evento desta magnitude e importância. Estar ao lado dos empreendedores de nossa cidade, e também de outros municípios, auxilia em ideias que geram renda e emprego”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação de Hortolândia.
“Viemos trazer o nosso tão especial pão de queijo para que todos os participantes possam conferir a fama de Hortolândia. Temos empreendedores de todos os tipos na nossa cidade e estar aqui representando uma das principais economias do Estado de São Paulo é muito especial”, explicou Mara Mendes, presidente da “Associação dos Produtores de Pão de Queijo de Hortolândia e Adjacências”.
Na edição passada, foram aproximadamente 117 mil visitantes e 1.300 expositores, gerando mais de 400 milhões de reais em negócios gerados. Desta vez, a feira pretende atrair ainda mais visitantes nos quatro dias de atividades.


“Ser representante da Região de Campinas em um evento como este, elaborado pelo Sebrae, mostra a importância de auxiliar o empreendedor na abertura de seu negócio. Principalmente uma cidade como Hortolândia, uma das que mais cresce em nossa região, é essencial o atendimento para quem quer iniciar ou deseja aprimorar a marca e o produto comercializado”, comentou Nilcio Freitas, gerente regional do Sebrae na região de Campinas.