Durante cerimônia na noite de terça-feira (23/06), prefeito comentou sobre novas unidades de ensino e saúde em implantação em Hortolândia
Oferecer moradia e dignidade cuidando da população é a missão da Prefeitura de Hortolândia que, desde 2021, investe em ações que regularizam a casa de milhares de hortolandenses. Na noite de terça-feira (23/06), mais uma etapa foi concluída na unidade de ensino do Jardim Primavera. O prefeito Zezé Gomes entregou 214 títulos para beneficiários que vivem no bairro. Agora, além de regularizadas, as residências passam a ter valor de mercado superior também contemplando os proprietários com maior segurança habitacional.
De acordo com a Secretaria de Habitação, no Jardim Primavera, nas próximas etapas, contando com a realizada na terça-feira, serão um total de 499 títulos entregues. O deputado estadual Dirceu Dalben participou do evento representando a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Representando a Câmara de Hortolândia, participaram os vereadores Paulão, Roberta Diniz e Dionatan Domingues.
“Eu me recordo dos barracos, da antiga situação em que muitas pessoas que estão aqui viviam. Essa retrospectiva é importante lembrando a luta, ao lado do prefeito Angelo Perugini, para hoje, aqui, celebrarmos essa conquista da população. Olhar pelas pessoas é oferecer uma moradia digna. Nosso trabalho também segue no investimento da infraestrutura em Hortolândia que, além da regularização das casas, também passa por ofertar vagas de emprego e construir unidades de ensino e saúde como as três escolas e três unidades básicas de saúde que vão tomando forma”, explicou o prefeito Zezé Gomes.
No dia 22 de julho, é a vez de moradores do Jardim Boa Esperança terem a situação de duas residências regularizadas. Serão entregues pela Administração Municipal mais 156 unidades de um total de 1.362 títulos de regularização fundiária (clique para saber mais).
“Cada família que está aqui hoje pode dizer que a casa agora é sua. Mais do que ter a sua casa regularizada, cada pessoa está recebendo a sua dignidade e o seu respeito. Nosso programa de regularização não para por aqui e o olhar com carinho e cuidado para a população continua com novas etapas de ações como a de hoje. Já são aproximadamente sete mil entregas de títulos de propriedade escritura. Seguimos fortalecendo nosso trabalho, modernizando e desenvolvendo a cidade para os próximos anos cuidando de todos que vivem nela”, comentou o vice-prefeito, Cafu César.
MORADIA DIGNA É COMPROMISSO EM HORTOLÂNDIA
Em Hortolândia, aproximadamente sete mil títulos de propriedade já foram entregues pelo prefeito Zezé Gomes e, a meta até 2028, é atingir oito mil entregas. Além disso, a regularização fundiária garante segurança, estabilidade e a possibilidade de acesso a créditos e financiamentos para melhorias nos imóveis.
“Essa conquista é de todos que estão aqui por isso a importância em valorizar o imóvel. Não vendam seus imóveis já que hoje eles estão valorizados e regularizados. A luta e o trabalho começaram há muito atrás e está sendo contemplada. O sonho de vocês foi realizado, portanto, desfrutem e aproveitem”, disse o secretário de Habitação, Renato Franceschini.
“Moro nesta região a minha vida toda e, realmente, passamos por muitas batalhas para chegar num dia como este. Estou muito feliz, agradecida e, com certeza, mais aliviada por esta grande conquista”, comentou a dona de casa Feliciana Ribeiro Antunes, 59 anos.
CANAL COM A POPULAÇÃO
Dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à habitação em Hortolândia podem ser esclarecidas, diretamente, no canal de comunicação da Secretaria de Habitação pelo WhatsApp (19) 99635-4274 ou no telefone (19) 3965-7810, (19) 3965-7806, (19) 3965-7804 ou (19) 3965-7811.
Última atualização: 24 de junho de 2026