Menu fechado

Servidores de Hortolândia serão liberados às 16h, nesta quarta-feira (24/06), em razão do jogo Brasil x Escócia

Decreto da Prefeitura vale somente para o último jogo do Brasil na Fase de Grupos

A Prefeitura autorizou, em caráter excepcional, o encerramento do expediente nas repartições públicas municipais de Hortolândia às 16h, nesta quarta-feira (24/06),  em razão da partida do Brasil x Escócia pela Fase de Grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A decisão está no Decreto 5.877/2026, publicado na edição 2.791 do Diário Oficial Eletrônico do Município.  

Segundo o texto do Decreto, a medida “não se aplica aos serviços públicos considerados essenciais e inadiáveis, os quais deverão funcionar normalmente, mediante organização das respectivas Secretarias e órgãos competentes, sem prejuízo à continuidade do atendimento à população”.

Estudantes municipais de Hortolândia serão dispensados das aulas 2 horas antes dos jogos do Brasil

A partir de agora, a comunidade escolar de Hortolândia também poderá acompanhar, sem atropelos, os jogos do Brasil na Copa Fifa 2026, tanto na Fase de Grupos, como nas demais, caso a equipe brasileira avance no torneio. As atividades escolares presenciais vão se encerrar 2 horas antes do início da partida. É o que estabelece a Resolução SMECT (Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia) Nº 05/2026, publicada nesta quarta-feira (24/06), no Diário Oficial Eletrônico do Município.  

Nesta quarta-feira (24/06), como o jogo entre Brasil e Escócia será às 19h, haverá dispensa das atividades escolares a partir das 17h. Estudantes, pais ou responsáveis e demais membros das unidades escolares foram avisados previamente por meio da agenda escolar e de outros canais de comunicação da Secretaria de Educação.

Assim como no caso das aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), a Resolução prevê compensação da carga horária. 

“As horas correspondentes ao período de dispensa deverão ser compensadas mediante atividades pedagógicas orientadas, planejadas e registradas pela unidade escolar, articuladas ao planejamento da turma e aos objetivos de aprendizagem do período letivo, podendo compreender pesquisas, estudos dirigidos, atividades de leitura e interpretação, produções textuais, projetos interdisciplinares, exercícios, relatórios ou outras estratégias pedagógicas compatíveis”, informa a Resolução no Artigo 5º. 

Atualmente, a rede municipal de Hortolândia tem cerca de 25 mil crianças e demais estudantes, em 60 unidades próprias, 8 gerenciadas pela Associação Maria do Carmo e 39 contratadas por meio do Programa Bolsa Escola.

Última atualização: Úquarta-feira302406pm pm30000000pmquarta-feira24174pmçã2026: 24 de junho de 2026

Publicado em:Administração e Gestão de Pessoal,Educação, Ciência e Tecnologia,Servidor Municipal

Notícias relacionadas