Menu fechado

Rua Damião Antônio da Silva está interditada parcialmente

Via com erosão foi sinalizada pela Prefeitura de Hortolândia, até que empreendimento particular realize ampliação do sistema de drenagem

A Prefeitura de Hortolândia interditou e sinalizou um trecho da rua Damião Antônio da Silva, no Jd. Novo Ângulo, onde a Secretaria de Obras identificou, na terça-feira (10/02), uma erosão na margem direita da rua, no sentido bairro. A via, que é paralela à avenida Antônio da Costa Santos (Corredor Metropolitano), teve interdição parcial apenas no trecho acessado pela avenida Panaíno, atrás do condomínio Bertioga. A obra de ampliação da rede de drenagem de águas pluviais será realizada em parceria com a iniciativa privada. Motoristas que acessariam este trecho interditado, agora devem seguir pelo Corredor Metropolitano até a rua Osvaldo de Souza, à direita, de onde é possível alcançar a rua Damião Antônio da Silva normalmente.

De acordo com a Secretaria de Obras, a erosão do solo foi ocasionada pelo rompimento de uma galeria, devido ao volume intenso de chuvas nos últimos dias. “A ampliação do sistema de drenagem desta região já era uma obra pactuada com um empreendimento imobiliário que se instala na região, como contrapartida. O empreendedor já foi notificado sobre a erosão e, em breve, deve iniciar a obra que, além de corrigir o problema, ampliará a capacidade de escoamento da chuva pelo sistema de drenagem”, explicou o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.



O secretário ressalta que a interdição não traz impactos ao trânsito nem às famílias da região, já que a erosão foi registrada pontualmente do lado direito da via, onde não há imóveis. “A área faz divisa com o córrego, que segue sentido Jd. Santa Emília. Por este motivo, a interdição não traz impactos significativos, sendo uma medida de segurança importante enquanto aguardamos a realização das obras”, completou.

Publicado em:Infraestrutura Urbana,Obras

Notícias relacionadas