Prefeitura de Hortolândia acionou a construtora para reparos na drenagem após constatar vício de construção; obra está em garantia
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, acompanha o início do trabalho de manutenção do trecho com afundamento de solo no Parque Lago da Fé. Começou, nesta quarta-feira (11/02), a remoção de terra do trecho próximo ao posto de gasolina, no cruzamento com a avenida Olívio Franceschini, onde falhas no sistema de drenagem ocasionaram erosão. A obra está em garantia a Administração Municipal acionou a empresa Construmedici, responsável pela construção do Parque, para solucionar o problema. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta quinta-feira (12/02), começa a aplicação de rachão no local da erosão, uma espécie de brita que deve conter o deslizamento de terra.
Conforme o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas, a erosão foi identificada após fortes chuvas em janeiro. Uma vistoria foi realizada no local, e a inspeção constatou o rompimento de galerias subterrâneas, o que fez com que a água da chuva infiltrasse pelo solo. “Sinalizamos a área e interditamos este trecho, para segurança dos munícipes e para preservar as instalações. A Construmedici deve realizar todo o serviço necessário para correção dos danos, desde a troca da tubulação rompida, colocação de nova terra, compactação de solo, plantio de grama e concretagem de calçadas”, afirmou Torrecillas.
