Hortolândia aplica 435 doses de vacinas no Dia D da campanha de multivacinação

Prefeitura promoveu ação na UBS Santa Clara, neste sábado (18/10); campanha prossegue nas UBSs até o dia 31 deste mês

Apesar do tempo chuvoso, a população compareceu em bom número no Dia D da campanha de multivacinação. Foram aplicadas 435 doses. A ação foi promovida pela Prefeitura de Hortolândia na UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara, neste sábado (18/10). Durante a ação, o município também fez a pesagem de pessoas beneficiárias do programa federal Bolsa Família. Para animar a criançada, teve algodão doce e a presença da Maria Gotinha.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a procura foi grande pelas vacinas contra Influenza (145 doses aplicadas) e Dengue (86 doses aplicadas). Crianças e adolescentes de até 15 anos e pessoas de outras faixas etárias aproveitaram o dia para atualizar as carteiras de vacinação. Também houve grande procura pelas vacinas Meningo ACWY, Dupla Adulto (contra Difteria e Tétano), contra Febre Amarela, HPV e covid.

UBS AMANDA I AMPLIA HORÁRIO

A campanha de multivacinação continua nas UBSs durante a semana, no horário das 7h30 às 15h30. A campanha vai até o dia 31 deste mês.

Para possibilitar que os públicos-alvos consigam atualizar suas vacinas durante a semana, a Secretaria de Saúde ampliou o horário de funcionamento da sala de vacinação da UBS Amanda I até às 18h30, desde a semana passada.

Outras cinco unidades também ficam com suas salas de vacinação abertas em horário ampliado durante a semana. Confira abaixo quais são as UBSs:

– UBS Amanda II: até às 17h30

– UBS Dom Bruno Gamberini: até às 17h30

– UBS Rosolém: até às 17h30

– UBS Santa Clara: até às 17h30

– UBS Amanda I: até às 18h30

– UBS Figueiras: até às 18h30

HPV

A Secretaria de Saúde continua com a ação de busca ativa de adolescentes de 15 a 19 anos ainda não vacinados contra o HPV.

Nesta segunda-feira (20/10), a Secretaria de Saúde realiza vacinação contra o vírus para alunos da unidade escolar do SESI (Serviço Social da Indústria). A vacinação também será feita em Escolas Estaduais (EEs) do município.