Ligação entre bairros da região do Jd. Minda e Superviário recebe recapeamento e implantação de nova sinalização

Serviço da Prefeitura de Hortolândia garante segurança viária e melhora visibilidade no local

Com a conclusão do recapeamento asfáltico e as obras de canalização e implantação de redes de águas pluviais na rua Jurandir Silvério, uma das vias com maior fluxo de trânsito, localizada entre o Jardim Minda e o Jardim Carmen Cristina, equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram a implantação de nova sinalização de solo e a circulação de veículos está liberada para motoristas. Esta é mais uma ação para garantir a segurança viária na região, organizando o fluxo, melhorando a visibilidade e evitando acidentes. Além da sinalização, outras vias da região do Jardim Minda recebem o recapeamento que vai melhorar a qualidade do asfalto.

“A via recebe um fluxo muito grande de veículos, além de veículos pesados como ônibus e caminhões. Esta é uma importante ligação para o Superviário, levando até outras regiões da cidade, e entre os bairros desta região. Temos uma unidade de ensino na rua, enfim, esta ação é importante para os motoristas e pedestres que passam pelo Jardim Minda”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

SINALIZAÇÃO GARANTE TRÂNSITO ORGANIZADO

Desde o início do ano, ruas no entorno de 30 unidades de ensino receberam a pintura e a implantação da sinalização de solo. Vias ao redor dos novos viadutos inaugurados neste ano (Jd. Nova Europa e Jd. Rosolém), também receberam o trabalho que ainda acontece no entorno de unidades de saúde, ruas com comércios, ruas de acesso para avenidas mais movimentadas e rodovias e ruas residenciais de todas as regiões da cidade. Em 2024, mais de 20 mil metros de nova sinalização foram aplicados.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações e serviços que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  

O mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, atividades educativas e investimentos na malha cicloviária também é parte do pacote de trabalho da prefeitura. De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), em 2024, Hortolândia foi a cidade com mais de 200 mil habitantes em todo o Estado que registrou o menor número de acidentes com vítimas fatais.