Oitava edição do passeio ciclístico promovido pela Prefeitura, realizado no domingo (28/09), contou com mais de 1.400 participantes
Quem passava pela manhã de domingo (28/09) nas ruas de Hortolândia observou um “mar rosa” saindo do Palácio dos Migrantes Paço Municipal Prefeito Ângelo Augusto Perugini, sede da Prefeitura. No local, mais de 1.400 pessoas, de todas as idades, vestiam camisetas na cor rosa e, com suas bicicletas, promoviam a sustentabilidade participando da oitava edição do “Vem de Bike”. O tradicional passeio ciclístico celebra o desenvolvimento inteligente e planejado da cidade, alinhado às demandas de quem utiliza a bicicleta como meio de transporte ou por esporte, promovendo qualidade de vida sob duas rodas.
“São milhares de pessoas curtindo, mais uma vez, esse passeio ciclístico nas nossas vias modernizadas e amplas, aproveitando as paisagens que nossa cidade proporciona. Podemos observar famílias, pessoas de todas as idades, todos uniformizados com a camisa rosa, oficial do evento, enfim, é uma grande festa que podemos proporcionar e participar neste ‘Vem de Bike’ que já é tradicional para nós e para os ciclistas da região”, comentou o prefeito Zezé Gomes.
Foram cinco quilômetros percorridos. O percurso passou pelas avenidas que, além da ciclovia, contam com paisagismo e canteiros centrais. O trajeto passou por vias como as avenidas Panaíno e Emancipação e pela Ponte da Esperança (estaiada).
“Temos uma gestão que cuida das pessoas. Temos 60 quilômetros de ciclovia e chegaremos a nossa meta que são os 100 quilômetros. Com a interligação destas ciclovias, segurança para os ciclistas e somando o desenvolvimento moderno com a sustentabilidade, continuamos o projeto para os próximos 30 anos pensando no futuro da população de Hortolândia”, explicou o vice-prefeito e secretário de Governo, Cafu César.
Kits com camiseta, sacola e garrafinhas foram entregues para cada participante.