Prefeitura e governo do Estado exibem produção brasileira nesta sexta-feira (22/08), às 14h, no espaço Cine Teatro, dentro da Escola de Artes Augusto Boal
O Brasil é um país de dimensões continentais, com muitos locais que ainda são desconhecidos pelos próprios brasileiros. Graças à magia do cinema, o público consegue fazer uma viagem para lugares longínquos do país. Um deles é a Amazônia. A região é o tema do documentário “Amazônia Azul”, que será exibido pelo projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), nesta sexta-feira (22/08). A sessão será, às 14h, no espaço Cine Teatro, que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.
O documentário mostra a chamada Amazônia Azul, termo criado pela Marinha do Brasil. É uma área marítima sob jurisdição brasileira que cobre em torno de 5,7 milhões de km2, rica em recursos naturais e biodiversidade. Desde 2004, o Brasil reivindica a Amazônia Azul junto a CLPC (Comissão sobre os Limites da Plataforma Continental), entidade internacional estabelecida pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar.
Confira abaixo a programação de cinema do Pontos MIS deste mês:
– 22/08, às 14h: “Amazônia azul”
– 29/08, às 20h: “O vagabundo”