Instalação dos dispositivos realizada pela Prefeitura de Hortolândia aumenta segurança viária na cidade
Motoristas devem ficar atentos ao circular pela avenida da Emancipação. Com o objetivo de reforçar a segurança viária e garantir e evitar acidentes, a Prefeitura de Hortolândia implantou mais dois pontos de radares em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. O limite de velocidade permitido para circulação é de 50 km/h no dispositivo localizado, no sentido Centro-bairro da via, próximo à empresa alimentícia Wickbold. No sentido bairro-Centro, próximo à empresa Magneti Marelli, o limite de velocidade permitido para o tráfego é de 60 km/h. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Administração Municipal, atualmente, Hortolândia conta com 36 pontos de radares.

AÇÕES QUE SALVAM VIDAS
Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, acontecem, periodicamente, mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, reforço da sinalização de solo (neste ano, o entorno de quase 30 escolas já foi contemplado), atividades educativas e investimentos na malha cicloviária (aproximadamente 60 quilômetros de ciclovias).
SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE EM HORTOLÂNDIA
De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), em 2024, Hortolândia foi a cidade com mais de 200 mil habitantes em todo o Estado que registrou o menor número de acidentes com vítimas fatais. Segundo o sistema, foram computadas oito mortes no período.