Garantir progresso da região do Jd. Novo Ângulo é meta do governo municipal

Durante Plenária Cidadã desta quinta-feira (07/08), prefeito Zezé Gomes ressaltou investimentos que alavancam desenvolvimento urbano sustentável em Hortolândia

A oitava Plenária Cidadã, promovida pela Prefeitura de Hortolândia na noite desta quinta-feira (07/08), reuniu cerca de 270 pessoas na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacarias Pereira Junior, no Jd. Novo Ângulo. Ao público presente foi explicado a importância do planejamento orçamentário do município, ação possível graças ao PPA (Plano Plurianual) 2026-2029. O encontro que contou com a presença do prefeito Zezé Gomes, do vice-prefeito Cafu César, de secretários municipais e vereadores, dá a oportunidade de a população também opinar sobre áreas que merecem atenção especial na elaboração deste planejamento. Obras como a abertura da passagem inferior da avenida Panaíno, prevista para acontecer ainda neste mês, e o anúncio da nova UBS no Jd. Santa Emília tiveram destaque, ressaltando o trabalho da Administração Municipal para garantir o progresso de bairros da região do Jd. Novo Ângulo e a qualidade de vida de toda a população da cidade.

“Aqui eu me sinto em casa. Foi nesta região que vivi toda minha vida, numa época em que ainda não tinha nada aqui. Trilhei este caminho, numa oficina de funilaria e pintura, que foi onde comecei. Nunca tive o sonho de ser prefeito, mas Deus capacita a gente. Em 2005 iniciamos um projeto de construção desta cidade, ao lado do prefeito Angelo Perugini. Ele pensava muito nesta região e trabalhava a questão de trazer o progresso pra cá”, relembrou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando que Perugini quem conseguiu articular a alteração do traçado do Corredor Metropolitano, que inicialmente passaria pela avenida da Emancipação. “Com o Corredor passando aqui pelo Novo Ângulo, fizemos a Ponte estaiada, conseguimos construir a Prefeitura nesta área que foi doação e a região foi ganhando outro traçado. Agora, damos sequência a estes investimentos, com novas intervenções que continuarão garantindo o desenvolvimento do Jd. Novo Ângulo e de toda a cidade, beneficiando a população”, destacou Zezé.

“As plenárias tem dois objetivos. Levar informações aos bairros daquilo que fizemos e colher sugesões do que a população almeja e pensa para a sua região e para a cidade. Somos um Governo que busca, planeja e coloca em prática. É uma cidade que tem um time unido e faz a cidade crescer”, mencionou o vice-prefeito Cafu César.

As plenárias fazem parte da consulta pública, em realização pela Administração Municipal, sobre o planejamento e a condução das políticas municipais, para o período que vai de 2026 a 2029. A consulta pública acontece tanto por meio das reuniões presenciais por região, quanto pela internet.

Na próxima terça-feira (12/07), acontece o último encontro, na Emef Jardim Boa Esperança, a partir das 18h30.