Escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia estão com 60 vagas abertas para Taekwondo

As aulas acontecem no Centro de Lutas da Vila Real e no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jd. Nossa Senhora de Fátima

O Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia está com 60 vagas abertas para a prática de taekwondo. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, podem se matricular crianças a partir dos oito anos de idade. As aulas acontecem no Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, na Vila Real (30 vagas) e no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima (30 vagas).  As aulas terão início imediato após a inscrição.

HORÁRIO DAS AULAS

No Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 8h30. O espaço está localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real. Já no Ginásio Poliesportivo Victor Savala as aulas são às segundas-feiras à partir das 9h30. A praça esportiva fica na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

INSCRIÇÕES

As inscrições são feitas no setor administrativo de cada uma das praças de esporte. Para fazer a matrícula, é necessário apresentar comprovante de endereço, documento original, foto 3X4. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais.

“O Taekwondo atende crianças, jovens e adultos com turmas mistas, masculino e feminino.As aulas têm como objetivo despertar interesse da população em artes marciais, divulgar a modalidade da luta no município, revelar novos talentos e propiciar atividades para a juventude. As Escolinhas Esportivas incentiva as atividades físicas e promove políticas inclusivas, educacionais e sociais”, explica o secretário de Esporte da Prefeitura, Gleguer Zorzin.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, são 25 modalidades disponíveis, praticadas em 18 espaços localizados em diferentes regiões da cidade, com mais de sete mil atendimentos. 

ATIVIDADES ESPECIAIS

Pessoas com Deficiência (PCD), também podem se manter ativas em Hortolândia. A parceria da Prefeitura com projetos como o “Nadando com Daniel Dias” e “Luta pela Vida”, fomenta esta prática. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer,  neste ano, foram contabilizados quase 100 alunos com deficiência praticando diferentes modalidades (karatê, judô, basquete, capoeira, balé, natação, futebol e lutas).  

ALTO RENDIMENTO

Os atletas de alto rendimento que treinam nas estruturas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura concluíram a participação na 67ª edição dos Jogos Regionais de São Paulo, disputados entre os dias 3 e 13 deste mês em Bragança Paulista com a 13ª melhor campanha entre 47 cidades de todo o Estado com mais de 5 mil atletas que estiveram no torneio. Foram 240 atletas em 13 modalidades, todos de Hortolândia.