CCMI do Remanso está com piscina aquecida, novo salão multiuso e Prefeitura prepara mais dois espaços para a melhor idade

Na cerimônia de entrega do remodelado espaço, prefeito Zezé Gomes anunciou mais duas áreas para os idosos em Hortolândia

Novidades para a melhor idade de Hortolândia marcaram a inauguração dos novos dispositivos do Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro, na manhã desta sexta-feira (18/07). As aulas de hidroginástica, agora, voltam ao local para atender idosos cadastrados no espaço e, também, no CCMI do Jardim Amanda. A nova piscina aquecida, que fica em grande área coberta com 14 metros de comprimento por 7 metros de largura e capacidade para 150 mil litros de água, atenderá aproximadamente 800 pessoas. Além disso, foram entregues mais dois vestiários, com manutenção nas partes hidráulica e elétrica renovadas, totalizando quatro para uso dos frequentadores. Um novo salão de jogos multifuncional com duas salas também foi implantado. O espaço conta com três banheiros, sendo um adaptado para Pessoas com Deficiência.

Antes da inauguração do remodelado espaço de convivência, o prefeito Zezé Gomes anunciou que, em breve, o Jardim Rosolém ganhará um novo espaço para a melhor idade, assim como o Jardim Amanda. “Os novos CCMIs do Jardim Amanda, com recurso obtido pela deputada Ana Perugini e do Jardim Rosolém, serão as duas áreas públicas para os idosos que serão construídas, em breve, na nossa Hortolândia. Cada vez mais iremos proporcionar coisas que agradam o coração de vocês. Sempre digo que todos aqui ajudaram a construir essa cidade. Os idosos merecem cada vez mais. Com muito trabalho, carinho e afeto, continuaremos olhando pela turma da melhor idade por mais saúde, esporte e inclusão. Vocês são a nossa família”, comentou o prefeito Zezé Gomes. 

Poderão usar as novas dependências do CCMI Remanso, idosos cadastrados no espaço e, também, no Jardim Amanda. Após liberação do uso da piscina, será feito um levantamento por meio de recadastramento com chamamento para os idosos que já praticavam hidroginástica no espaço, além dos que realizaram cadastro neste ano. As datas e horários das aulas, além quantidade de alunos por turma será definida após o levantamento dos dados das pessoas cadastradas. 

“Sempre terão mais espaços para entregarmos para todos. Fazer a transformação da cidade, o desenvolvimento e devolver este orgulho de dizer que mora em Hortolândia é importante mas não deixamos de olhar com cuidado para as pessoas. Tudo está interligado, esta cidade que cresce e, também, o olhar para a pessoa com um todo. Nossa responsabilidade é essa e continuaremos fortalecendo este elo. Espaços das melhor idade em diferentes regiões, intensificando este cuidado com os idosos, cuidado com as crianças, adultos, enfim, este governo olha para a cidade e para as pessoas”, comentou o secretário de governo e vice-prefeito, Cafu César.

“O tamanho da minha alegria é imensurável. Amo vir aqui fazer meus exercícios, conversar, jogar. Já frequento aqui há nove anos e a felicidade de ver esta piscina linda é imensa. Assim que estiver disponível, já virei fazer minha hidroginástica no primeiro dia”, comentou a aposentada Ana Maria Lourenço, 69 anos, moradora do Remanso Campineiro. 

“Não saímos deste espaço. Estamos aqui quase todos os dias. Aqui temos nossos amigos, podemos praticar esporte e aproveitar as tardes para conversar. Além de ser um passeio, também fortalece nossa saúde”, comentou o aposentado Lourival Gonçalves, 67 anos, morador da região central ao lado da esposa Creuza Gonçalves, também de 67 anos. Os dois frequentam, juntos, o CCMI do Remanso há aproximadamente três anos.