Jardim Amanda recebe mutirão de segurança viária realizado pela Prefeitura de Hortolândia

Reforço da sinalização de solo foi concluído em vias do bairro nesta semana

O Jardim Amanda recebeu o mutirão de segurança viária realizado pela Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana nesta semana. A repintura da sinalização de solo, serviço que garante organização do fluxo do tráfego e maior visibilidade para motoristas e pedestres foi concluído no entorno do Teatro Municipal Elizabeth Keller de Matos e em toda a extensão da rua Silva Jardim e toda sua extensão. Além de faixas de pedestres, faixas duplas amarelas, e alertas como “PARE” e “DEVAGAR”, pintura para estacionamento de motos, carros idosos e pessoas com deficiência também foi realizada. A etapa do Jardim Amanda é mais uma feita pela Administração Municipal que faz o trabalho, semanalmente, de acordo com a demanda de cada região da cidade, priorizando vias mais movimentadas e ao redor de praças, parques, comércios, unidades de saúde e ensino. A sinalização também acontece em ruas residenciais de acesso para avenidas com maior movimento e rodovias que cortam Hortolândia.

SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE EM HORTOLÂNDIA

Desde o início deste ano, ruas ao redor de 22 escolas de diferentes regiões da cidade foram contempladas com a sinalização. Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações. Os serviços vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  

O mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, atividades educativas e investimentos na malha cicloviária também é parte do pacote de trabalho da prefeitura. De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), em 2024, Hortolândia foi a cidade com mais de 200 mil habitantes em todo o Estado que registrou o menor número de acidentes com vítimas fatais.