Fundo Social de Hortolândia promove campanha para arrecadar cadeiras de rodas

Com o estoque baixo, FunSol aceita doação de cadeiras usadas, inclusive as que precisam de reparo 

O FunSol (Fundo Social de Solidariedade) de Hortolândia promove uma campanha para arrecadar cadeiras de rodas, novas e usadas. A mobilização busca aumentar o estoque disponível na entidade para empréstimo, que está muito baixo atualmente. As cadeiras são emprestadas a moradores da cidade, em vulnerabilidade, que precisam deste tipo de objeto para se locomover, quer por serem PCDs (Pessoas com Deficiência), quer por estarem temporariamente impossibilitados de andar.

Segundo os organizadores, cadeiras com pequenos defeitos ou que precisem de manutenção também são bem-vindas. Elas serão recuperadas por equipes parceiras do Fundo Social.

“Mesmo que a pessoa tenha a cadeira guardada e ela esteja com algum problema, pode doar para o Fundo Social, porque a gente tem parceiros para consertar e ficar em ordem para que a gente possa emprestar a quem precisa. Qualquer tipo de equipamento que chega ao Fundo Social vai ter bom uso, porque a gente dá um jeito de consertar, deixar em ordem para emprestar para as famílias numa hora de necessidade”, explica a primeira dama e presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos Assis Barros.

Interessados em participar da campanha podem levar as cadeiras diretamente na sede do FunSol, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Fundo Social de Solidariedade está localizado na Rua José Athanazio Bueno, 260, no Jd. Santana.