Avenida Santana recebe etapa da Operação Tapa-Buraco realizada pela Prefeitura de Hortolândia

Por dia, entre 80 a 100 buracos nas vias recebem consertos realizados pela Administração Municipal

A avenida Santana, uma das mais movimentadas de Hortolândia foi contemplada, em toda a extensão, com mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco, realizada durante toda a semana pela Prefeitura de Hortolândia. A ação garante a segurança viária e evita danos e avarias aos veículos. Além de ser uma ligação entre bairros de diferentes regiões da cidade, como o Jardim Amanda à região central, por exemplo, a avenida também recebe, diariamente, um grande fluxo de veículos pesados, como ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal e caminhões já que, dali, também é possível chegar às principais rodovias que cortam a cidade (Bandeirantes e Jornalista Francisco Aguirre de Proença – SP-101).  

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nesta sexta-feira (04/07), a etapa da operação também foi concluída no Jardim Amanda em geral (acessos para Monte Mor e avenidas do bairro), Parque Gabriel (acesso à Câmara Municipal e Pq. Socioambiental Lago da Fé), jardins Santa Rita de Cássia e Mirante (acessos para avenida da Emancipação), Vila Real, (acessos para o futuro viaduto em construção que levará até Sumaré) e Jardim São Bento (acesso SP-101). Trechos da avenida da Emancipação, a mais movimentada de Hortolândia, também receberam o trabalho. 

“Por dia, entre 80 e 100 buracos são consertados nas ruas e avenidas da cidade. Dependendo da demanda e das condições climáticas, estes números aumentam ou diminuem. Contribua com a zeladoria da cidade e não descarte lixo e entulho em áreas públicas. O crime ambiental obstrui redes de esgoto e águas pluviais, causando o aumento dos buracos nas ruas e avenidas. As etapas da operação acontecem de acordo com a necessidade dos locais receberem o serviço. Por monitoramento, as equipes já vão às ruas determinadas para a realização do trabalho. ”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.