Apresentação musical organizada pela Prefeitura de Hortolândia contou com participação da cantora Paula Lima
Uma noite dançante em celebração ao amor. Foi nesse clima que a cantora Paula Lima e o Quinteto Cultura encerraram a Semana Cultural, promovida pela Prefeitura neste mês. A artista e o grupo fizeram uma apresentação com vibe de baile black, no sábado (12/04).
O show marcou o lançamento do primeiro disco do quinteto, o EP “Celebre o amor”, com quatro músicas autorais. Também estiveram presentes ao evento o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar “Cafu”, o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, a primeira dama e secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maria dos Anjos, e a secretária de Assuntos Jurídicos, Silvania Anizio.
O prefeito Zezé Gomes destacou que o evento foi de valorização dos artistas locais. “O Quinteto Cultura é cria da casa. São músicos com potencial e talento. Esta noite é para valorizarmos o que há de melhor na nossa cultura. Valorizar os artistas que levam alegria para o coração de cada um de nós. Antes era difícil para um artista gravar suas próprias músicas. Por isso, é importante que a cultura tenha esse papel de valorizar a produção artística da nossa cidade. Hortolândia tem talentos de qualidade para exportar”, enalteceu o prefeito.



















Para o secretário de Governo, Cafu Cesar, o trabalho de cuidar das pessoas, que norteia a atuação da Prefeitura, também inclui o acesso à cultura. “Levar música e artes para os quatro cantos da cidade. Nesse trabalho precisamos trazer a juventude. Pensar no desenvolvimento da cidade passa também pela cultura. Oferecer acesso à música, ao teatro, à dança para a população. Nos últimos quatro anos, temos trazido grandes artistas para o povo de Hortolândia ver”, destacou o secretário.
O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, salientou os investimentos que o município realiza no segmento artístico da cidade. “Nesta noite, estamos aqui no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que foi reformado, com implantação de ar condicionado, carpete. Hoje, é uma noite para celebramos a cultura, que alimenta a alma e o corpo. Exaltarmos o talento dos artistas da nossa cidade”, salientou o secretário.
PLATAFORMAS DIGITAIS
No show, o Quinteto Cultura apresentou as quatro músicais autorais gravadas no EP, que são “Celebre o amor” e “Você tomou meu coração”, ambas compostas por Tim Mendes, “Haverá” e “Quando você voltar”, estas duas últimas de autoria do vocalista Eder Nunes. Completam a formação do grupo Cariri Santos (piano e teclado), Davi Salgado (contrabaixo) e Carlos Henrique (bateria e percussão). O disco já está disponível nas plataformas digitais Deezer, iTunes, Spotify e YouTube Music. O público também conferiu o lançamento do clipe da música que dá título ao disco e um making of da gravação do disco.
O guitarrista Tim Mendes, integrante do grupo e produtor do EP, destacou que o projeto do grupo, começou na gestão do falecido prefeito Angelo Perugini, inicialmente como um quarteto.
“Desde então, a Administração Municipal, sob a gestão do prefeito Zezé Gomes, abraçou o quinteto. Assim como cada um dos servidores municipais”, destacou o músico.
Mendes também explicou o conceito central que dá mote ao primeiro disco do grupo. “O título do EP, ‘Celebre o amor’, fala sobre o sentimento do amor, em sentido geral, entre as pessoas. É o amor que faz cada um dar o melhor de si”, explicou o guitarrista.
PAULA LIMA
Em seguida, o quinteto contou com a participação especial de Paula Lima, que encantou o público com sua simpatia e o poder de sua voz marcante.
A artista animou a noite com um repertório dançante, marcado por clássicos da música brasileira, como “Mas que nada” e “Take it easy my brother Charles”, ambas de Jorge Benjor, e “Olhos coloridos”, de Sandra de Sá.
Em sua primeira visita a Hortolândia, Paula Lima enalteceu o convite feito pelo município para encerrar a Semana Cultural. “Eu tenho conhecido muitos artistas do país durante a minha carreira. Acredito muito no poder da música, que tem esse amor que salva e cura. Eu me sinto muito honrada com o convite de Hortolândia. É a primeira vez que venho aqui, numa região que conheço e onde, inclusive, tenho parentes.”, disse, agradecida, a cantora.
A artista contou que neste ano ira lançar um disco novo com músicas inéditas, inclusiva algumas de sua autoria. Nos próximos meses, a cantora deve lançar duas músicas desse disco.
SEMANA CULTURAL
A Semana Cultural de Hortolândia começou no dia 06/04 e terminou com o show de Paula Lima e Quinteto Cultura, no sábado (12/04). A programação teve vários eventos e manifestações artísticas.
A Semana Cultural teve programação dupla na quarta-feira (09/04). De tarde, a literatura foi o destaque com o projeto Escritores de Hortolândia, que promoveu o lançamento dos livros de contos “Breve e Eterno”, de Aldous Cavalcanti, e a HQ “Kenzo – Uma aventura fantástica”, do quadrinista Vinny Nunes.






Já à noite, o públicou deu muitas gargalhadas com o espetáculo Hortocity Comedy. As atrações foram os humoristas João da Nica, Délio Macnamara e Nando Filho. Além dos anfitriões Zé Neves e Luiz Paixão.











Na quinta-feira (10/04), o público se encantou com a beleza e a plasticidade de corpos em movimento no projeto +Dança, que teve apresentações de alunos de várias escolas de dança da cidade e região.














A sexta-feira (11/04) foi novamente de programação dupla. Durante a manhã, o projeto Achei um livro atraiu o público até o parque sociomabiental Lago da Fé. A Biblioteca Municipal de Hortolândia espalhou no local 80 livros, que estavam em embrulhos de presente.







Já à noite, a música brasileira teve destaque com o projeto Sexta Musical, que contou com as apresentações do Vibrasax, formado só por saxofones, que é um dos grupos vinculados ao Centro de Educação Musical Municipal (CEM) Maestro Ronaldo Dias de Almeida. Para dividir o palco, o grupo convidou a banda Orí, que fez uma apresentação no poder percussivo do atabaque.



