Local recebe, neste sábado (05/04), cerimônia de inauguração do novo campo público de futebol society construído pela Administração Municipal
O entorno da Praça Anésia Aparecida Barbosa, a “Praça da Penha”, localizada na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, recebeu, na madrugada desta quinta-feira (03/04), o reforço e a implantação da sinalização de solo nas vias. O trabalho realizado pela Prefeitura de Hortolândia faz parte das ações de revitalização completa do espaço público de lazer que, no sábado (05/04), às 8h30, terá a cerimônia de entrega do novo campo de futebol society para a população.
“O objetivo desta sinalização foi a implantação das novas faixas de pedestres, nova organização dos tracejados, reforço da pintura das linhas e das legendas. Além de garantir a segurança viária aos pedestres e motoristas com o aumento da visibilidade, também beneficia os frequentadores da praça”, comentou o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos..
Também nesta madrugada, a rua Gisele França Gomes, em frente da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Rosimar Bertão Gomes, no Jardim Minda, foi contemplada com a implantação de vagas para embarque e desembarque com segurança das vans do transporte escolar. A via já havia recebido inversão do sentido do tráfego em fevereiro para evitar acidentes na área. Em 2025, contando com a unidade do Jardim Minda, 16 escolas foram contempladas com o reforço e a implantação da sinalização de solo.
Desde o começo deste ano, além do entorno da “Praça da Penha”, receberam as etapas, noturnas e diurnas, do reforço e da implantação de nova sinalização de solo, pontos de ônibus na rua Pérola, no bairro Chácaras Assay, na rua Almada Negreiro, no Jardim Amanda na rua Florianópolis, no bairro Residencial João Luiz, ao lado do Condomínio Quinta dos Eucaliptos, no Jardim São Sebastião e na avenida Jardim Botânico, próximo ao terminal metropolitano, beneficiando os bairros Jardim de Mônaco, Jardim Jatobá e Parque Olívio Franceschini.
O trabalho também já foi realizado na região central (rua do Fundo Social de Solidariedade e adjacências), e, também, trechos da ciclovia da avenida Olívio Franceschini (parada Pq. dos Pinheiros do transporte coletivo intermunicipal) e da parte interna do OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), ruas do Jardim Rosolém (entorno de comércios), Vila Inema e da Vila Real (ao lado das obras de construção do novo viaduto). No ano passado, foram finalizados os reforços e novas pinturas de sinalização de solo em mais de 20 mil metros de ruas.