Equipes de educação no trânsito da Prefeitura de Hortolândia realizam ação “Carnaval Seguro”

Quatro pontos da cidade recebem panfletagem para motoristas com dicas para evitar acidentes nas vias do município durante a folia

O trabalho educativo por um trânsito mais seguro em Hortolândia não para e, neste Carnaval, equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciaram o cronograma de ações que contribuem para evitar acidentes neste período festivo. O “Carnaval Seguro” é a distribuição de panfletos informativos com dicas para evitar situações que coloquem motoristas e pedestres em perigo antes, durante e, principalmente, na volta pra casa após as comemorações em festas, blocos de ruas, bares, bailes e estabelecimentos comerciais.

Na manhã desta quinta-feira (27/02), a panfletagem foi realizada em frente ao novo semáforo implantado pela Administração Municipal, entre o Corredor Metropolitano e a avenida Panaíno, em frente ao Palácio dos Migrantes “Paço Municipal Prefeito Angelo Augusto Perugini”. Na sexta-feira (28/02), o serviço continua em outros três locais nos períodos da manhã e tarde (ver abaixo).

“Se beber, não dirija. Respeite os limites de velocidade, use o cinto de segurança, não use o celular ao volante e respeite as sinalizações. Cuide de você e dos outros. Lembre-se que o nosso maior bem é a vida. Vamos garantir um trânsito mais seguro para todos”, comenta Aleksandra Borges, chefe das ações de educação para o trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. 

Cronograma da Ação de Educação para o Trânsito “Carnaval Seguro”

SEXTA-FEIRA (28/02)

– Panfletagem na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, próximo da Delegacia de Polícia Civíl (Pq. dos Pinheiros)

– 11h

-Panfletagem na rua Luiz Camilo de Camargo, em frente da Lojas Cem (Centro)

-11h30

-Panfletagem na avenida Olívio Franceschini, em frente ao Posto Ipiranga (Remanso Campineiro)

-16h

SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE EM HORTOLÂNDIA

De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), em 2024, Hortolândia foi a cidade com mais de 200 mil habitantes em todo o Estado que registrou o menor número de acidentes com vítimas fatais. Segundo o sistema, foram computadas oito mortes no período.