Desde o dia 5 de janeiro, ações pelo correto funcionamento das redes estão fortalecidas em diferentes regiões de Hortolândia
O reforço nas ações que contribuem com o bom funcionamento do saneamento básico em Hortolândia continua com o trabalho realizado pela Prefeitura em diversas regiões da cidade. Desde o dia 5 de janeiro, as equipes de fiscalização contra o descarte irregular de dejetos domésticos nas redes de águas pluviais já flagraram sete ligações irregulares e notificaram os responsáveis. Além disso, continua a limpeza dos bueiros, trabalho essencial para evitar entupimento das tubulações, surgindo buracos e erosões nas vias, além de enchentes e alagamentos.
Neste mês, o serviço foi concluído em dispositivos no Jardim Firenze, Jardim Mirante, Jardim Amanda, Vila Real, Jardim Adelaide, Recanto do Sol e Jardim Nova Alvorada. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação tem o objetivo de contribuir com o bom funcionamento dos sistemas. São mais de 500 bueiros limpos por mês, uma média de 25 por dia, sendo removidos cerca de 2.000 kg de resíduos em cada ação.
MAIS SANEAMENTO BÁSICO
Mais serviços nos sistemas subterrâneos das redes de esgoto e águas pluviais foram realizados neste mês. Novas fiscalizações, vistorias, orientações para correta ligação da rede, além de desobstrução e manutenção geral aconteceram no Jardim Terras de Santo Antônio, Jardim Carmen Cristina, Jardim Boa Esperança, Jardim Rosolém, Jardim Novo Ângulo, Jardim Sumarezinho, Remanso Campineiro, Jardim Santa Clara do Lago, Residencial Maria de Lourdes, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Nova Hortolândia.
DESCARTE IRREGULAR
Os dejetos desaguam em rios, lagos, lagoas e mananciais causando prejuízo ambiental. O crime ambiental de descarte irregular de dejetos domésticos nas redes de esgoto em águas pluviais em Hortolândia causa multa de 3.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia), lembrando que cada unidade tem o valor de R$ 4,7595, portanto, é necessário a regularização por parte dos moradores.
ZELADORIA
A zeladoria também está reforçada nesta semana. A Prefeitura realiza a poda do mato na praça da Igreja Matriz na Vila Real, em trechos da avenida Sabina Baptista de Camargo e em áreas verdes da Taquara Branca. No Parque Socioambiental Lago da Fé, a canalização de água de uma mina na avenida Joaquim Martarolli foi concluída. Equipes da Administração Municipal também reconstruíram guias e sarjetas em trechos da rua Clamerinda Clazzer Foreze, no Jardim Santa Cândida e na rua Tereza Cristina no Jardim Amanda. No Jardim Interlagos, entre as ruas rio Tapajós e Nicolau Martins, o conserto de afundamento do solo foi concluído.









