Espaço está em obras e, quando pronto, receberá o descarte correto, regular e gratuito de materiais
A Prefeitura de Hortolândia acelera as obras no PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do Jardim Estefânia, que vai entrar em operação e poderá ser usado pela população para o descarte correto, regular e gratuito de diversos materiais até o final deste mês. O dispositivo fica localizado na esquina entre as ruas Juvenal Ribeiro da Cunha e Sete. No local, equipes da Administração Municipal preparam o terreno para a realização de ações de jardinagem e aplicação do piso intertravado (clique e confira a lista de PEV’s e os endereços dos espaços).
“Este novo PEV no Jardim Estefânia contribui com a limpeza urbana em toda aquela região, possibilitando a realização de um destino correto para materiais como móveis usados e restos de construção civil, por exemplo. O dispositivo segue o padrão dos demais e receberá o mesmo tipo de descarte que é realizado nos outros PEV ‘s. O endereço também é próximo do Parque Socioambiental Remanso das Águas, portanto, a colaboração da população é fundamental para evitar o crime ambiental de descarte irregular de materiais em áreas públicas”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.
PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA
Os PEV’s são unidades equipadas com caçambas para os moradores realizarem o descarte correto e separado por tipo de material.
Materiais que podem ser descartados: material reciclável doméstico (como, por exemplo, garrafas PET e plástico), material reciclável ferroso (latas de bebidas, alimentos e de tinta, entre outros), material reciclável de construção civil e material reciclável de madeira e volumosos, estes últimos são itens como sofás, colchões e móveis.
Nos PEVs, a população também pode descartar eletroeletrônicos e vidro. Não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde.