Visita em domicílio pode ser pedida presencialmente ou por meio do celular (19) 99976-2743
Jovens de Hortolândia, que sejam PCDs (Pessoas com Deficiência), também podem solicitar o alistamento militar. Em casos assim, após a família apresentar a documentação pessoal e esta ser inserida no sistema, a equipe da 178ª Junta Militar pode ir até a residência do solicitante para colher a assinatura ou a digital do alistando. Basta que a visita seja solicitada pessoalmente ou por meio do celular da Junta, o (19) 99976-2743.
Este foi o caso de Guilherme Alves Cardoso Mendes, que possui limitações físicas, em razão de uma paralisia cerebral infantil. O jovem foi atendido, nesta quarta-feira (20/08), dia de seu 18º aniversário, após solicitação de sua mãe Mônica Alves de Oliveira.


A 178ª Junta Militar é um serviço público, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança. Desde abril deste ano, a equipe atende no andar térreo da Ala Norte do Paço Municipal “Prefeito Ângelo Perugini”, em sala próxima ao posto do banco Santander, logo após a Praça de Atendimento. O “Palácio dos Migrantes” está localizado na Rua Profa. Celina Franceschini Bueno, 100, no Jardim Metropolitan, na região do Jd. Novo Ângulo. Anteriormente, a 178ª Junta Militar atendia no prédio da central de serviços municipais HORTOFÁCIL, na Região Central.
Na Junta Militar, jovens brasileiros podem solicitar serviços como alistamento militar, Juramento à Bandeira, 2ª Via do Certificado de Reservista, dentre outros ligados ao Exército. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.