Guarda Municipal realiza “Operação Bloqueio” nas entradas e saídas de Hortolândia

Medida visa ampliar segurança na cidade

A fim de ampliar a segurança em Hortolândia, a Prefeitura tem realizado ações de fiscalização nas principais entradas e saídas da cidade. É a “Operação Bloqueio”, realizada diariamente por agentes da GM (Guarda Municipal).

Segundo a Secretaria de Segurança, a Operação é um desdobramento da ação “Segurança Participativa“, por meio da qual a Administração Municipal tem visitado diversos bairros de Hortolândia para ouvir demandas da comunidade na área da segurança. Também é fruto da consulta pública para a elaboração do PPA (Plano Plurianual), ocasião em que a população apresentou a segurança como um dos cinco temas prioritários para a elaboração de políticas públicas.

Iniciadas ainda em meados de junho, as ações de fiscalização já passaram por localidades como Jd. Boa Esperança, Jd. Nova Europa, Estrada do Campo Grande, Pq. Vasconcelos, Jd. Flórida, Orestes Ôngaro e Pq. do Horto. 

Durante a Operação, os agentes contam com o apoio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e também do Canil. Na fiscalização,são abordados tanto motocicletas quanto outros veículos automotivos. Os GMs verificam a documentação do condutor e também do veículo e, quando necessário, orientam e autuam os abordados em casos de infração.

“A Operação será permanente e intensificada. Através da saturação ostensiva, pretendemos coibir a prática de delitos em nosso município”, ponderou o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa, o Dr. Jold.