Prefeitura informa que a suposta taxa é fraude; os golpistas têm entrado em contato com empresários e lojistas por e-mail, telefone e também em visitas presenciais
Atenção, se você é proprietário de estabelecimento comercial ou empresa! A Prefeitura de Hortolândia orienta para que empreendedores e lojistas fiquem atentos com um golpe sobre taxa de regularização sanitária que tem sido aplicado. A Prefeitura alerta que a suposta taxa é fraude.
De acordo com a Secretaria de Saúde, golpistas têm feito a cobrança da taxa junto a empresas e comércios. O contato é feito por e-mail e telefone.
Os golpistas também têm atuado presencialmente por meio de visitas a empresas e estabelecimentos. Em tais situações, os golpistas se fazem passar por fiscais de Vigilância Sanitária, vestindo uniformes falsos. Na abordagem, eles fazem a cobrança da suposta taxa junto a empresários e comerciantes.
A Prefeitura de Hortolândia alerta que a referida taxa não existe, e portanto não é feita a cobrança da mesma.
A Secretaria de Saúde orienta para que empresários e comerciantes não façam o pagamento da suposta taxa aos golpistas. A secretaria recomenda ainda aos empreendedores que, porventura, tenham sofrido o golpe para que registrem BO na Polícia.
NOVOS UNIFORMES
A Vigilância Sanitária de Hortolândia reforça para a população que, desde julho deste ano os agentes do órgão utilizam novos coletes de identificação na cor preta durante ações de fiscalização.
As vestimentas têm escritas as palavras “Autoridade Sanitária” nas costas. Já na parte frontal, perto do peito, os coletes trazem as palavras “Vigilância em Saúde” e o brasão do município. Além do colete, os fiscais sanitários do município são identificados por meio de credenciais com nome e foto.
A Secretaria de Saúde informa ainda que os agentes designados como autoridade sanitária do município estão identificados e listados no portal da Prefeitura, por meio deste LINK.
Em caso de dúvidas, ou para mais orientações, empresários e lojistas podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde por meio do telefone (19) 3965-1400, ramal 8642.