Município também continua a oferecer dose de reforço para pessoas acima de 12 anos
Hortolândia se mantém vigilante na prevenção a covid. A Prefeitura inclui os profissionais dos correios entre os grupos prioritários a receberem a vacina. O município segue a orientação divulgada pelo governo do Estado, esta semana.
A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação contra a covid é feita das 7h30 às 15h30, durante a semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Ainda durante a semana, as salas de vacinação de cinco unidades funcionam em horário ampliado para possibilitar que a população possa se imunizar. As cincos UBSs cujas salas de vacinação ficam abertas em horário ampliado durante a semana são:
– UBS Amanda II: até às 17h30
– UBS Dom Bruno Gamberini: até às 17h30
– UBS Rosolém: até às 17h30
– UBS Santa Clara: até às 17h30
– UBS Figueiras: até às 18h30
A Secretaria de Saúde também relembra que os grupos prioritários devem receber a vacina contra a covid uma vez ao ano. Já idosos e imunossuprimidos devem receber duas doses da vacina ao ano.
DOSE DE REFORÇO
A Prefeitura de Hortolândia também continua a oferecer a dose de reforco da vacina contra a covid para pessoas acima de 12 anos.
A Secretaria de Saúde adotou a medida para evitar a perda das doses por causa do prazo de validade. E também por causa da baixa procura pela população acima de 12 anos que integra os grupos prioritários de vacinação contra a covid. Diante disso, a dose de reforço será aplicada enquanto houver estoque disponível.
A vacina contra a covid já integra o Calendário Nacional de Imunização para menores de cinco anos desde o ano passado.