Segurança viária: Trecho entre as ruas Benedito Leite e Antônio Fernandes Leite passa a ser mão única para o tráfego

Mudança na principal via do Jardim Rosolém garante mais fluidez no tráfego

Motoristas devem ficar atentos para a readequação do fluxo de trânsito realizada por equipes da Prefeitura de Hortolândia no cruzamento entre as ruas Benedito Leite e Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém. Agora, o trecho está em sentido único, sendo permitida apenas uma direção para o tráfego. A mudança, realizada entre a madrugada e o início da manhã desta sexta-feira (07/02), para evitar complicações e congestionamentos, tem o objetivo de garantir a segurança viária, evitar acidentes  e melhorar a circulação e a fluidez, evitando demora na hora  de veículos, reduzir congestionamentos e garantir uma maior segurança para pedestres e motoristas.

“Pedimos que todos respeitem as sinalizações e orientações dos agentes de trânsito para uma adaptação segura e eficiente. Com a colaboração de todos temos, cada vez mais, ruas seguras para pedestres e motoristas. Estas readequações são importantes de acordo com o aumento do fluxo de veículos e, assim, após estudo da área, podemos realizar estas intervenções para facilitar o cotidiano das pessoas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE EM HORTOLÂNDIA

De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), em 2024, Hortolândia foi a cidade com mais de 200 mil habitantes em todo o Estado que registrou o menor número de acidentes com vítimas fatais. Segundo o sistema, foram computadas oito mortes no período. 

AÇÕES QUE SALVAM VIDAS

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, acontecem, periodicamente, mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, reforço da sinalização de solo (em 2024 foram 20 mil metros quadrados), atividades educativas e investimentos na malha cicloviária.