Programa do Fundo Social de Solidariedade reabrirá no dia quatro de setembro, na Rua Alda Lourenço, 353, no Remanso Campineiro
A partir desta quinta-feira (28/08), a “Farmácia Solidária” do FunSol (Fundo Social de Solidariedade) de Hortolândia, no Jd. Santana, fechará temporariamente por cerca de uma semana. Segundo os responsáveis pelo Programa, ela reabrirá no dia quatro de setembro em novo endereço, na futura sede 2 do Fundo Social, que será localizada na Rua Alda Lourenço, 353, no Remanso Campineiro.

Criada em 12 de junho de 2023, a iniciativa beneficia principalmente pessoas em vulnerabilidade. O principal objetivo é disponibilizar medicamentos não encontrados no SUS (Sistema Único de Saúde). Os remédios são captados por meio de doações de pessoas físicas, consultórios médicos ou empresas farmacêuticas. Só poderão ser doados para a campanha medicamentos que estejam até 45 dias da data de vencimento.
Atualmente, a Farmácia realiza em média, aproximadamente, 450 a 500 dispensações de medicamentos por mês. Da abertura do Programa até hoje foram feitas 6.752 dispensações. Para serem atendidos, os pacientes interessados precisam ter cartão cidadão (Hortolândia). Além disso, é necessário apresentar documento de identificação com foto, receita médica original e comprovante de endereço atualizado. Dúvidas podem ser solucionadas por meio do WhatsApp (19) 99979-8735
Novas instalações
Atualmente, o imóvel está em fase de preparação para ser inaugurado, em setembro. O novo espaço, mais amplo, terá salas de triagem e de dispensação de medicamentos, o que permitirá mais conforto e melhor capacidade de atendimento à população beneficiada pelo “Farmácia Solidária”.

