Hortolândia recebe pela primeira vez Encontro de Negócios da Ciesp

Encontro empresarial será no dia 11/09, às 13h, no Espaço Bazilia Couto

Hortolândia consolida sua importância no cenário econômico regional. Prova disso é que, pela primeira vez, o município receberá o Encontro de Negócios, promovido pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O evento é voltado somente para empresas. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. As vagas são limitadas. O evento será no dia 11/09, às 13h, no Espaço Bazilia Couto, localizado na rua Osmilton Teixeira, 519, Chácara Recreio Alvorada. O encontro conta com o apoio da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a expectativa é reunir de 120 a 150 grandes indústrias da cidade e região. Para isso, a secretaria apoia o evento ao fazer a interlocução com as empresas instaladas no município.

O objetivo é propiciar um ambiente para que as empresas possam fazer networking, fechar e/u ampliar negócios. “Esse evento tem fundamental importância para que nossas empresas interajam. No intuito de prospectarem negócios e se manterem unidas para alavancar o crescimento. É, portanto, um momento importante para divulgar e determinar negócios”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua.

Até o momento, o encontro já tem presenças confirmadas de nove empresas líderes:

– CAF

– EMS

– Greenbrier Maxion

– Safetline

– Wickbold

– Columbia

– Eternit

– Solven

–  Vivace

CRIAÇÃO DE EMPREGOS

A economia de Hortolândia se mantém em franca atividade este ano. Um bom sinal disso é a abertura de vagas de emprego. Isso foi constatado pelo governo federal, que divulgou recentemente os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de junho. Hortolândia registrou saldo positivo de 104 vagas no período.

Vale lembrar ainda que em fevereiro, Hortolândia registrou o melhor saldo de vagas de emprego desde 2020, quando foi iniciada a série histórica do Caged. O levantamento apontou que o município teve saldo positivo de 553 vagas de emprego, impulsionadas por mulheres e jovens.