Servidores da Prefeitura têm até o último dia útil de fevereiro para se inscrever no plano oferecido pelo Hospital Samaritano
Se você é servidor municipal de Hortolândia, atenção a esta oportunidade. Já começou a campanha anual de adesão, sem carência, ao Plano de Saúde conveniado à Prefeitura, o do Hospital Samaritano (PHS). Interessados poderão se cadastrar até o dia 27 de fevereiro, último dia útil do mês. A ação, realizada no mês em que o contrato entre as partes foi firmado, tem o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.
A campanha é voltada ao servidor, seja ele efetivo, comissionado, estatutário ou contratado via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), mas também poderá beneficiar dependentes, tais como cônjuges, filhos (as), pais e sogros. Segundo o Hospital, mesmo nestes casos, o valor a ser contratado será menor que o realizado de forma particular, fora da vigência do plano firmado com a Prefeitura.
Para aderir ao plano, é preciso ir à Praça de Atendimento do Paço Municipal, no Jd. Metropolitan; solicitar atendimento no guichê específico, o de número 5; e apresentar original e cópia dos seguintes documentos, conforme o vínculo dos participantes com a Prefeitura:
Servidor (titular do plano)
- RG/CPF
- Cartão SUS ou Cartão Cidadão Saúde (poderá ser obtido nas UBSs- Unidades Básicas de Saúde)
- último holerite ou número de matrícula
- Comprovante de residência
Cônjuge:
- RG/CPF
- Cartão SUS ou Cartão Cidadão Saúde
- certidão de casamento ou declaração de união estável
Dependentes (filho (a), mãe, pai):
- CPF
- RG ou certidão de nascimento
- Cartão SUS ou Cartão Cidadão Saúde
Agregados (neto(a), sogro,sogra):
- CPF
- RG ou certidão de nascimento
- Cartão SUS ou Cartão Cidadão Saúde
O atendimento acontece, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30. No posto, há um representante do plano para atender exclusivamente o funcionalismo. Para agilizar a prestação do serviço e a adesão ao plano, é fundamental trazer cópias de todos os documentos solicitados a cada um dos participantes. O Palácio dos Migrantes Paço Municipal Prefeito Ângelo Augusto Perugini está localizado na Rua Professora Celina Franceschini Bueno, nº 100.
Segundo o Hospital, o plano entrará em vigor 48h após a assinatura do contrato. Os valores a serem pagos pelo titular e seus dependentes, com os descontos por faixa salarial e etária, poderão ser consultados no Portal do Servidor, no portal da Prefeitura de Hortolândia, disponível neste LINK.
Após a adesão ao PHS, o desconto é realizado mensalmente, a partir do mês de lançamento da consignação em folha, encaminhada pela operadora do plano de saúde. O subsídio aplica-se apenas ao(à) servidor(a) titular do plano. O custeio das mensalidades correspondentes aos dependentes e agregados inscritos ficará a cargo do titular do plano, sendo também descontado em folha.
Segundo informativo do Samaritano, o PHS dá direito a:
- exames simples e sofisticados
- internações clínicas, cirúrgicas, obstétricas com UTI neonatal e UTI pediátrica;
- unidade coronariana com UTI específica, Unidade de Terapia Intensiva Geral;
- Consultas em consultórios particulares;
- atendimento ambulatorial e Pronto Socorro 24horas;
- Urgência e Emergência pela Rede Abrange em outros Estados do Pais.
De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a Prefeitura conta atualmente com 5.201 servidores. Destes, 2.905 são beneficiados pelo Plano de Saúde. Este total não inclui o número de eventuais dependentes e agregados participantes.









