Novas redes de saneamento básico são implantadas no Jd. São Felipe, Jd. Nova Hortolândia, Chácaras Luzitana e N. Boa Vista 

Cidade tem 99% de esgoto coletado e tratado

O trabalho realizado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em parceria com a Prefeitura continua em Hortolândia, mantendo a universalização do saneamento básico na cidade. A semana foi iniciada com o prolongamento de redes de esgoto e águas pluviais no Jardim São Felipe. A implantação de novos sistemas e sistemas em vielas sanitárias também acontece no bairro Chácaras Nova Boa Vista, Chácaras Luzitana e Jardim Nova Hortolândia. A fiscalização contra o descarte irregular de dejetos é mais uma ação importante e foi constatada na Vila Real, onde um morador recebeu notificação e tem até 30 dias para fazer a correção no sistema.No Jardim Nossa Senhora de Fátima, foi concluída  a manutenção das redes de fornecimento de água no bairro. 

MONTE SINAI

A instalação de redes coletoras de esgoto doméstico e de águas pluviais continua para famílias moradoras do Jardim Monte Sinai, região do Nova Europa. Os serviços oferecem saneamento básico e qualidade de vida para cerca de 2.300 pessoas que vivem no local. Equipes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Prefeitura de Hortolândia trabalham atualmente na implantação e prolongamento de redes subterrâneas. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a primeira etapa da rede de esgoto deve ser concluída neste semestre.

BUEIROS

Nesta semana, a limpeza e desobstrução dos bueiros acontece no bairro Loteamento Adventista Campineiro, no Parque Ortolândia, na Estrada da Taquara Branca e em dispositivos no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, avenida Thereza Ana Cecon Breda e rua Luiz Camilo de Camargo. Em Hortolândia, aproximadamente 2.000 kg de materiais são retirados a cada limpeza de bueiro. Por dia, 25 bueiros recebem limpeza na cidade, totalizando mais de 500 ações por mês.