Evento “Levando música – Conectando vidas” será nesta terça-feira (13/05), às 8h30, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, no Jd. Amanda
Arte para comemorar a saúde mental e a liberdade de se estar onde quiser. É com esse mote que a Prefeitura de Hortolândia promove o evento “Levando música – Conectando vidas”, nesta terça-feira (13/05). O encontro será, às 8h30, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. O evento integra a programação comemorativa de 34 anos de emancipação política de Hortolândia, e a programação pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial, data comemorada neste domingo (18/05).
De acordo com a coordenadora do Departamento de Saúde Mental, Leici Santana, o evento terá apresentações artísticas de dança, canto, coral e música de pacientes atendidos pela rede de serviços de saúde mental. A estimativa é que o evento conte com participação de 100 pessoas, dentre pacientes, familiares, parentes e profissionais de saúde mental.
A rede conta com órgãos como CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), CAPS-IJ (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil) e CAPS Vida, que atende pessoas maiores de 18 anos.
Já na parte externa do teatro, haverá uma exposição com trabalhos artísticos feitos pelos pacientes durante as atividades de atendimento e terapêuticas.
A coordenadora Leici Santana ressalta ainda que a programação pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial já teve outro evento importante, a entrega do serviço residencial terapêutico, na sexta-feira (09/05), nova unidade de saúde mental localizada no Parque Ortolândia. Já a grande comemoração pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial está prevista para acontecer no OAPE (Observatório Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago, no dia 30 deste mês.