Secretaria Municipal de
Finanças
A Secretaria de Finanças é responsável pelo controle do fluxo financeiro da Prefeitura, ou seja, monitora e organiza a entrada (Receita) e a saída (Despesa) de dinheiro do órgão.
Para execução de sua função, a Secretaria precisa planejar o orçamento municipal, o que é feito por meio da auditoria fiscal dos impostos e do controle dos gastos da Prefeitura.
O Departamento de Planejamento Orçamentário tem como finalidade a elaboração e o acompanhamento do Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), responsáveis pela organização e controle do orçamento municipal.
O Departamento de Receitas tem como finalidade a fiscalização da Receita: a arrecadação de impostos, que, posteriormente, são distribuídos para execução de ações no município e dentro da Prefeitura.
Telefone: (19) 3965-1400 – Ramais: 7255 | 7227;
E-mail: atendimentocontribuinte@hortolandia.sp.gov.br
O Departamento Financeiro tem como finalidade a classificação e o monitoramento das despesas: os gastos com compras de materiais e serviços em toda a Prefeitura.