Da pintura até a recuperação de solo, diversas equipes da Prefeitura trabalham em manutenção nas ruas
Hortolândia recebe diversas ações de manutenção, limpeza e zeladoria em diversas frentes de trabalho com equipes da Prefeitura distribuídas em diferentes regiões da cidade. A pintura das pontes garante maior visibilidade aos motoristas e fortalece a segurança viária. O serviço foi concluído em dispositivos localizados na avenida Olívio Franceschini (próximo ao Pq. Socioambiental Chico Mendes), Jardim Minda (acesso para a região central), Parque dos Pinheiros ao lado da Delegacia de Polícia Civil (acesso para o Pq. Socioambiental Remanso das Águas) e do Jardim Amanda (sobre a Rodovia dos Bandeirantes).
A pintura das guias das calçadas também tem o mesmo objetivo, contribuir com a visibilidade de pedestres e motoristas e evitar acidentes. Este trabalho foi realizado pela Administração Municipal em toda a extensão da avenida Anhanguera (Vila Real), rua Nelson Pereira Bueno (região central), Corredor Metropolitano e avenida Olívio Franceschini (toda a extensão) e avenida da Emancipação.
PODA DO MATO E LIMPEZA
A poda do mato e a limpeza também é uma ação de zeladoria urbana que, em Hortolândia, acontece diariamente. O serviço acontece na unidade de saúde do Jardim Santiago, na avenida Sabina Baptista de Camargo, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang (áreas interna e externa) e na Praça de Esportes do Santa Clara (antigo CIF). As vias que receberam a pintura de guias também tiveram a poda do mato concluída.
AFUNDAMENTO DE SOLO
A reparação do asfalto também é parte da zeladoria urbana e o conserto de afundamentos já foi concluído nas ruas Pedro Vilas Boas (Jd. Amanda), Benedito Gomes da Silva (Pq. São Miguel) e em frente ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do Jardim Estefânia, espaço destinado ao descarte correto e regular de restos de construção civil e diversos materiais que começa a operar no final deste mês.
“As equipes de zeladoria de Hortolândia não param. Com carinho e amor pela cidade também contribuem para que a cidade esteja sempre limpa e bem cuidada. O trabalho destes profissionais faz parte das comemorações destes 34 anos de emancipação política. A população pode contribuir depositando o lixo no lugar correto e ao não descartar estes materiais na rua, evitam o entupimento das redes subterrâneas, ajudando na manutenção do asfalto e evitando o surgimento de buracos e erosões. A junção da força de trabalho das equipes que estão nas ruas, todos os dias, lembrando ainda dos nossos garis e coletores de lixo, e a contribuição das pessoas, são a base para que nossa cidade seja sempre um local agradável para viver”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.