Restituição/Compensação de ITBI

Descrição do Serviço

Este serviço serve para informar a prefeitura que o lançamento de guia de ITBI foi lançado com algum erro, por isso houve a emissão de uma segunda guia com os dados corretos que devem ser compensados ou ressarcidos, caso o contribuinte tenha pagado as duas guias. Também se aplica à possibilidade de a transação que gerou a guia ter sido cancelada.

  • RG/CPF;
  • Contrato, escritura ou documento que gerou a guia;
  • Matrícula atualizada do imóvel;
  • Guia do ITBI;
  • Comprovante de pagamento;
  • Se pessoa jurídica: contrato social;
  • Em caso de cancelamento da negociação, apresentar declaração do órgão comprovando o ato;
  • Em caso de compensação, anexar a guia a ser compensada;
  • Procuração, caso não seja a parte.

Lei Complementar nº 110/2021 (Código Tributário Municipal).

Contato e Dúvidas

E-mail: itbi@hortolandia.sp.gov.br

Telefone: (19) 3965-1400

Ramais: 7227; 7263; 7256

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta – 08h às 17h

Palácio dos Migrantes – Paço Municipal “Prefeito Angelo Augusto Perugini”

Rua Projetada 12, nº 100, Jardim Metropolitan – Praça de Atendimento.

Palavras-chave: RESTITUIÇÃO; COMPENSAÇÃO; ITBI.

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